Oiça este artigo aqui:
A Eupago lançou o Pay by Link, uma nova forma de pagamento online e dinâmico que promete simplificar e agilizar as transações comerciais, permitindo a comerciantes criar links e QR codes instantaneamente, para partilhar com os seus clientes e receber pagamentos.
Atualmente, o serviço já suporta métodos de pagamento como MB, MBWay, Visa, Mastercard e Cofidis Pay, com previsão de lançamento do Apple Pay e Google Pay nos próximos três meses.
“O aumento das taxas de conversão é uma das principais vantagens deste serviço. Ao solicitar pagamentos aos clientes no momento exato da intenção de compra e ao disponibilizar diversos métodos de pagamento, independentemente da localização geográfica, o processo de venda torna-se mais eficiente, o que resulta em taxas de sucesso de pagamento mais altas”, garante Telmo Santos, coCEO da Eupago.
O coCEO da fintech avança ainda que, com o lançamento do Pay by Link, a Eupago prevê alcançar um crescimento de 10% na sua base de clientes, para 25 mil, até ao final do ano, consolidando assim a sua posição no mercado de soluções de pagamento em Portugal.
Telmo Santos descreve o processo de compra através deste novo serviço como “simples, descomplicado e muito flexível. Os links para pagamento podem ser enviados por e-mail, mensagem nas redes sociais ou SMS, adaptando-se assim a uma variedade de situações, desde faturas, angariação de donativos ou a compra de produtos e serviços”, explica.
Outra vantagem destacada pela Eupago é a possibilidade de personalização do checkout, permitindo que os comerciantes incluam o seu logotipo na página de pagamento e criem um link personalizável que podem partilhar em qualquer canal de comunicação.
“Ainda que sejam muitas, talvez a maior das vantagens seja a possibilidade de colocar na Internet o que que está fora dela. Dou um exemplo, ao usar o Pay by Link na opção QR Code, passa a ser possível ler o código de fatura em papel com um smartphone e seguir para os meios de pagamento online”, refere Telmo Santos.
O Pay by Link da Eupago é aplicável a uma vasta gama de negócios, desde grandes empresas até pequenos empreendedores, sendo particularmente útil em situações como a inexistência de uma loja online, pagamentos presenciais sem acesso a um terminal de pagamento automático (TPA), reservas, serviços personalizados, donativos e liquidação de faturas.