in ,

Eucerin quer eliminar todos os panfletos até 2021

Poupança anual de 47 toneladas de papel

Foto Amawasri Pakdara/Shutterstock

A Beiersdorf anunciou que a sua marca de cuidados pessoais Eucerin pretende eliminar todos os panfletos das embalagens dos seus produtos, até 2021.

Com esta iniciativa, a marca ambiciona poupar 47 toneladas de papel ao ano, o equivalente a 20 milhões de panfletos.

A partir deste mês, a Eucerin irá remover os panfletos de 80% do seu portfólio global. “Analisámos cuidadosamente que informação contida nos panfletos é essencial, tendo em conta quer os requisitos legais, quer o interesse do consumidor”, explica Wiebke Maerker-Scheel, diretora de Derma Sustainability na Beiersdorf. “Toda a informação relevante será mantida. Contudo, para poupar papel, será encontrada na embalagem ou no site da Eucerin”.

 

Sustentabilidade

No sentido de se tornar mais sustentável, em setembro, a Eucerin irá também eliminar a caixa do seu AtopiControl Balm. A mesma medida será aplicada noutros produtos.

Com esta iniciativa, a marca da Beiersdorf pretende poupar mais 90 toneladas de papel, por ano, até 2025.

Além disso, a Eucerin está também a testar novo material de cartão para as suas embalagens, para reduzir ainda mais a necessidade de papel.

Globalmente, a marca definiu como meta uma poupança anual de 175 milhões de toneladas, em 2025, comparativamente com os níveis de 2019.

The brand is also testing new carton material for its boxes to further reduce the demand for paper.

Publicidade

exportador de chocolate

Alemanha é o principal exportador de chocolate

CasaPratika

CasaPratika com duas novas referências