in

Estudo Nielsen comprova a eficácia da rede DOOH da Brand Digital

A publicidade OOH (Out-Of-Home) tem-se reinventado nos últimos anos, caminhando para uma comunicação 100% digital adequada a cada público-alvo e presente no quotidiano dos consumidores.

Os postos de abastecimento fazem parte do dia-a-dia de milhões de portugueses e, segundo um estudo da Nielsen, conquistaram um espaço privilegiado na comunicação das marcas com os painéis digitais da primeira rede outdoor nacional criada pela Brand Digital em parceria com a Galp.

As vias públicas surgem como a solução óbvia quando se pensa em publicidade DOOH (Digital Out-Of-Home), mas não são a única. Dados recolhidos no passado mês de fevereiro revelam que mais de 70% dos inquiridos consideram os painéis digitais das lojas Galp muito atrativos e agradáveis. O novo suporte publicitário foi colocado nos postos de abastecimento das principais cidades e auto-estradas do país e destacou-se pelas cores, a luminosidade, a relevância da informação e o dinamismo com que a informação é transmitida.

Outra característica dos painéis digitais da solução DOOH da Brand Digital salientada pelos consumidores (mais de 65%) é o seu contributo para espaços comerciais mais apelativos. Uma vez existindo contacto com o painel, é necessário que a mensagem publicitária nele passada tenha gerado a ação pretendida e o estudo da Nielsen demonstra que a forma inovadora de comunicar e a boa visibilidade dos conteúdos, apontados por cerca de 70% dos inquiridos, ajudaram mais de metade (52%) a recordar as marcas no ato da compra.

A nova tendência de publicidade OOH foi lançada com a rede digital outdoor da Brand Digital e marca as rotinas diária dos portugueses, sobretudo os do sexo masculino e em ambiente urbano. Os painéis digitais permitem uma comunicação que não gera vontade de fazer zapping e, segundo 75% dos consumidores, confere maior visibilidade às marcas em relação aos restantes suportes de publicidade e informação.

Publicidade

Malware fortalecido espalha-se com mecanismo único

Flama com novidades em torradeiras