in

Estudo indica que bifanas são o petisco eleito pelos adeptos portugueses

Planta recomenda os melhores petiscos para assistir ao Euro 2020

No mês do campeonato Euro 2020, Planta partilha com os consumidores uma lista de petiscos para acompanhar a visualização dos jogos da Seleção Nacional. Entre as receitas, destacam-se as tradicionais bifanas que, segundo dados da UEFA, são o petisco eleito pelos fãs portugueses de futebol.

Num inquérito desenvolvido pela UEFA, foram identificados os snacks preferidos dos adeptos de futebol em território europeu. Frutos secos, tartes e empadas, especialidades locais e sanduíches de carne são as principais categorias.  Países como Espanha, Geórgia ou Israel optam por sementes de girassol ou amendoins torrados. Já na Alemanha, Itália ou Suécia, não podem faltar salsichas, cachorros ou hambúrgueres. Batatas fritas são o clássico na Bélgica, enquanto na Áustria são os Schnitezls os escolhidos. A cerveja é o denominador comum a (quase) todos os países, à exceção do Reino Unido, onde se opta pelo chá para acompanhar tartes de carne.

Em Portugal, privilegiam-se as opções de carne: entre entremeadas e couratos, são as bifanas que mais se destacam no topo das preferências dos portugueses.

 

Planta

A Planta acompanha, há 60 anos, as preferências dos portugueses. Por isso, lançou este ano uma receita de bifanas. Para confecionar este petisco, são apenas precisas carcaças, bifanas de porco, especiarias e duas colheres de Planta Original. A receita pode ser consultada no website da marca, através deste link.

Para além desta, a Planta partilha ainda receitas de outros apreciados pelos portugueses para “ver a bola”.

Os produtos Planta são feitos a partir de 100% ingredientes de origem natural, ricos em vitaminas A e D, naturalmente existentes nas sementes das plantas. Para além de serem aptos para vegetarianos, são ricos em gorduras insaturadas, importantes para manter os níveis normais de colesterol no sangue.

As mais recentes fórmulas de Planta Original e Planta Sabor a Manteiga, com 100% ingredientes naturais, encontram-se disponíveis nos pontos de venda habituais.

Publicidade

lidl_lagos

Lidl inaugura loja de Lagos com posto de carregamento rápido para veículos elétricos

Meu Super Sardoal

Sardoal recebe nova loja Meu Super