in

Estrella Damm é a cerveja oficial no Simpósio de Gastronomia Sangue na Guelra

A Estrella Damm marca presença como cerveja oficial e principal patrocinador do IV Simpósio Sangue na Guelra, que se realiza esta segunda-feira, dia 23 de abril, das 9 horas até às 18h30, na Gare Marítima de Alcântara em Lisboa.

Com o tema Cooktivism, o simpósio gastronómico pretende dar uma nova abordagem à cozinha moderna, sem nunca perder o foco na sustentabilidade e no ativismo.

A Estrella Damm é também a cerveja oficial do evento. A marca aposta na presença de um sommelier para dar formação sobre a melhor forma de servir e de beber uma Estrella Damm. Vai também sensibilizar e aconselhar os participantes para as melhores opções de cerveja com a oferta gastronómica disponível. “Há um crescente interesse pelo universo de cervejas premium e diferentes. A Estrella Damm tem uma tradição cervejeira invejável, uma qualidade reconhecida e possui um leque vasto de características organoléticas que permitem a combinação com todo o tipo de pratos. Neste tipo de eventos e fóruns é importante dar a conhecer as várias características e sabor, para que os chefs e os responsáveis pelas diversas áreas que envolvem a restauração e gastronomia comecem a perceber como as cervejas combinam com cada aroma e textura”, refere Bruno Antunes, sommelier que trabalha com a Estrella Damm.

Para Vanessa Germano, Brand Manager da marca, “o Sangue na Guelra é um evento inovador e disruptivo no mercado português. A reflexão e o debate a que assistimos durante este dia é de extrema importância para a gastronomia nacional e internacional. O tema escolhido para este ano é muito atual. Vivemos numa fase em que todos nos preocupamos com o que comemos, qual a sua origem e viagem até ao nosso prato. A Estrella Damm, que também tem esta preocupação com os seus próprios ingredientes, tinha de estar presente neste simpósio por uma total identificação com estas preocupações. A Estrella Damm é feita com 100% ingredientes naturais de agricultores mediterrânicos próximos da fábrica e somos extremamente exigentes com a certificação e controlo de qualidade das nossas matérias-primas e processos de produção. Só assim conseguimos garantir um produto de excelência”.

A destacar ainda que, nesta edição, muitos serão os chefs nacionais e internacionais a marcar presença, como Alex Atala, do restaurante, D.O.M, no Brasil, e mentor do Instituto ATÁ, organização para promover uma cozinha mais sustentável; Bo Songvisava e Dylan Jones, a dupla do restaurante Bo-Lan (Tailândia), e Douglas McMaster, mentor do restaurante Silo (Inglaterra), onde adota a filosofia de desperdício zero radical. Francisco Sarmento vai representar Portugal no grupo de chefs e falar da sua experiência na FAO em Portugal (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura).

Publicidade

Beefeater lança nova garrafa de edição limitada Be Beefeater Limited Edition

Amazon associa-se a gigante do retalho de tecnologia