Dois anos depois do lançamento da sua loja online, a Pinhais reforçou a sua presença nos mercados externos. Além de Portugal, surgem no ranking de países que mais compram online Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha e Áustria, um top 5 de geografias onde mais se consome conservas artesanais das marcas Pinhais e Nuri.
Segundo a empresa, tem sido notório o crescimento na procura da loja online, com junho a ser o mês no qual o número de compras quase dobrou (47%), quando comparado com igual mês do ano passado.
Aposta na loja online
Patrícia Sousa, diretora de marketing da Pinhais, refere que “foi importante para a empresa ter apostado na loja online da Pinhais, face ao crescente número de pedidos, oriundos de vários países. Desta forma, está a ser possível garantir que qualquer consumidor, em qualquer parte do mundo, tenha a oportunidade de ter na sua mesa uma conserva Pinhais, o que vai ao encontro do principal papel da loja online, o da disponibilização imediata”.
A responsável destaca ainda que “a loja online tem-se revelado uma ótima ferramenta de proximidade e conhecimento dos nossos consumidores. Se, por um lado, aumentamos a nossa notoriedade, por outro, temos ao nosso dispor um canal direto para todos os nossos clientes”.
Oferta
Com uma oferta exclusiva e que apela ao palato dos apreciadores de conservas, os produtos com maior procura na loja online são conservas de sardinhas Nuri, marca mais icónica, posicionada para o mercado de exportação, e Pinhais, marca de elite da empresa.
Destacam-se nas vendas quatro receitas tradicionais da marca Nuri: as de sardinhas em azeite e também com a variante picante (para os amantes de especiarias), assim como as de sardinhas com molho de tomate e com a variante picante. Já no que se refere à marca Pinhais, a procura incide na receita de sardinhas em azeite.
De salientar que a Pinhais é a única fábrica de conservas no país que mantém o método tradicional em toda a sua produção. O processo artesanal compreende várias etapas fundamentais, 37 no total, o que confere autenticidade às conservas.