in

Está a chegar o pagamento facial para modelos Android

Os consumidores vão poder concluir o pagamento móvel usando tecnologias atualizadas de reconhecimento facial em telefones Android com a marca chinesa Oppo já no próximo mês, anunciaram várias empresas.

A Oppo informou que vai se unir à Alibaba para dar início à autorização de reconhecimento facial no AliPay, que estará disponível no seu último modelo topo de gama Find X, que deverá estrear no próximo mês. Usando uma nova tecnologia chamada FaceKey 3D, a Oppo oferece serviços completos e confiáveis de pagamento facial, abrangendo hardware, software e funções.

Será o primeiro smartphone Android do mundo a suportar pagamentos através de reconhecimento facial, “20 vezes mais seguro” do que sistemas de impressão digital, afirmou a marca.

Na quarta-feira, a Vivo informou que irá cooperar com a Tencent para lançar um serviço semelhante para o serviço de pagamento WeChat. Recorde-se que a AliPay e WeChat pay são os principais provedores de serviços de pagamento móvel na China.

Atualmente, apenas o iPhone X da Apple oferece o serviço aos consumidores, já que a maioria dos telefones Android encontrou problemas de segurança quando se trata de pagamentos faciais.

Agora, as novas tecnologias da Oppo e da Vivo, incluindo camaras pop-up e sensores 3D, resolveram esses problemas, avançam os analistas.

Além de aplicações de pagamento, a tecnologia de sensores 3D também pode ser usada em realidade aumentada, além da otimização de jogos e imagens para vários efeitos.

O modelo Find X, que conta com um ecrã de 6,4 polegadas, camara pop-up e carregamento super rápido, custa desde 4.999 yuan (769 dólares).

Publicidade

Continente lança segunda vaga da campanha de frescos

Nestlé negocia a compra da Champion Petfoods por mais de 1.700 milhões de euros