in

Espumante da Caves da Montanha recebe Prémio Escolha da Imprensa 2018

O Espumante A. Henriques Super Reserva Bruto da Caves da Montanha, de Anadia, recebeu o Prémio Escolha da Imprensa 2018, no decorrer da 12.ª edição do concurso Escolha da Imprensa, que se realizou em Lisboa, numa organização Revista Grandes Escolhas.

O A. Henriques Super Reserva Bruto foi testado por um painel de 58 jurados bastante variado, segundo a organização “entre o enófilo e o crítico profissional de vinhos”, que atribuíram a distinção a este espumante produzido na Bairrada.

Este é já o quarto prémio recebido, em 2018, pelo A. Henriques Super Reserva Bruto da Caves da Montanha o maior produtor de espumantes na região demarcada da Bairrada. Os anteriores foram a medalha de ouro no Concurso Vinhos de Portugal, duas medalhas de prata na primeira edição do Concurso Internacional Brut Experience 2018 e no concurso Portugal Wine Trophy 2018. Uma sucessão de prémios que, para o administrador, Alberto Henriques, “consolida no mercado e nos consumidores a excelência dos espumantes da Caves da Montanha, a maior produtora de espumantes da Bairrada, com mais de 1.750 mil garrafas de espumantes vendidas, em 2017, sendo que temos pela marca A.Henriques um carinho especial, todos os anos produzimos 100 mil garrafas desta referência. Um carinho que nos vale prémios”.

Produzido a partir das castas Baga, Chardonnay, Bical e Cercial, o espumante A. Henriques Super Reserva Bruto fermentou em cubas de inox a temperatura controlada, sendo espumantizado pelo método clássico com uma segunda fermentação em garrafa, a qual lhe dá a sua brilhante cor citrina. Servido, apresenta reflexos palha, bolha fina e persistente. Provoca sensações mistas de fruta e biscoito no aroma e na boca.

Publicidade

Arrancou a primeira fase do novo centro logístico da Luís Simões em Guadalajara

Consultora Loop New Business Models promove jornada dedicada à superioridade em produto