in

Esporão volta a estar entre as marcas de vinho mais admiradas no mundo

Pelo segundo ano consecutivo, o Esporão foi reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo.

A distinção, atribuída pela revista Drinks International, coloca a marca Esporão em 38.º lugar no ranking dos The World’s Most Admired Wine Brands 2021. Estes prémios, atribuídos desde 2011, distinguem as marcas de vinho mais conceituadas do mundo.

Para João Roquette, CEO do Esporão, “construir uma marca de vinhos reconhecida em todo o mundo era parte central da visão inicial e ousada dos fundadores do Esporão. Estamos, e continuaremos, a realizar essa visão”.

Para a atribuição destes prémios, a Drinks International reuniu um amplo painel de votação com os maiores especialistas mundiais em vinhos. O painel é composto por compradores de vinhos, sommeliers, wholesalers, proprietários de bares, jornalistas, formadores e outros especialistas. Para chegar aos resultados, foram avaliados critérios como a qualidade e consistência dos vinhos, a relação preço/qualidade e a força da marca e do marketing.

 

Esporão

Fundado em 1973, por José Roquette e Joaquim Bandeira, o Esporão é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal e um dos maiores produtores de vinho biológico do mundo.

Na região do Alentejo, o Esporão produz vinhos e azeites virgem-extra Esporão. Em 2017 a Herdade do Esporão assinalou 750 anos da sua delimitação.

O Esporão alargou, em 2008, a sua presença e oferta à região do Douro, com a compra da Quinta dos Murças, onde são produzidos vinhos especiais pelo sentido de lugar e baixa intervenção. Em 2019, comprou a Quinta do Ameal, na Região dos Vinhos Verdes.

Publicidade

Nestlé Portugal

Vendas da Nestlé em Portugal atingem os 565 milhões de euros

Qual o estado da Gestão por Categorias, em Portugal, passados 4 anos?