in

Escolha do Consumidor lança-se em África, nos mercados de Angola e Moçambique

Escolha do Consumidor

A Escolha do Consumidor amplia a sua presença internacional com a entrada nos mercados de Angola e Moçambique.

Após alcançar sucesso em Portugal e entrar no mercado em Espanha, a ConsumerChoice está também presente na Polónia e Roménia, por meio de parcerias de franchising, além de Alemanha e Áustria, com projetos implementados pelo sócio alemão Consumer Guidance Group GmbH. Neste momento, procura novos parceiros no Brasil, França, Itália, Reino Unido e mercados asiáticos.

A expansão em Angola e Moçambique será também no modelo de franchising, com um parceiro único, conhecedor destes mercados. Quanto ao investimento necessário para essa expansão, estima-se que, no primeiro ano, o montante total entre ambas as partes será de aproximadamente 100 mil euros. Os mercados dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) tornam-se bastante interessantes, devido à maturidade das marcas e necessidades dos consumidores locais. A demografia, principalmente em Angola, é predominada por jovens, que se reveem neste tipo de sistemas de avaliação.

Através do sistema Escolha do Consumidor, Angola e Moçambique são os primeiros mercados em África a ter possibilidade de acompanhar as tendências de consumo e o desenvolvimento dos consumidores, permitindo às marcas uma informação mais precisa e detalhada sobre os seus mercados. A aposta no mercado africano é uma consequência da procura por este tipo de soluções, com a Escolha do Consumidor a trazer uma mais-valia em termos de notoriedade e conceito, inovação, isenção, credibilidade e dinâmica da sua metodologia.

A implementação da Escolha do Consumidor, através de franchising, em Angola e Moçambique, representa os nossos primeiros passos no mercado africano, o que é algo bastante gratificante. Acreditamos que será uma aposta bastante positiva, tanto para Portugal, como para estes países. Não podíamos estar mais felizes por podermos trabalhar com pessoas que estão familiarizadas com estes mercados e conseguirmos explorar estas oportunidades”, afirma José Borralho, CEO da ConsumerChoice.

Siga-nos no:

Google News logo

Worten "Hot Days"

Worten volta a lançar campanha Hot Days

Cadeias de abastecimento

Inflação e dificuldades de abastecimento desafiam fabricantes europeus