in

Escassez de laranja do Algarve causa quebra de produção na Sumol+Compal

A quebra de produção de laranja do Algarve está a impactar a oferta de sumos néctar da Sumol+Compal. Nos supermercados, a empresa não está a vender embalagens Tetra Pak de um litro de Compal Laranja do Algarve.

O fornecimento está “temporariamente suspenso”. A companhia não adianta uma data para o regresso dos pacotes familiares à grande distribuição e desde novembro que os consumidores aguardam por uma indicaçãoa sobre quando o produto irá voltar a ser comercializado.

Na página do Facebook, a marca criou um alerta informando os consumidores de que as condições climatéricas tinham tido um forte impacto na produção de laranja do Algarve e que, “nos próximos tempos, será mais difícil encontrar o Compal Clássico Laranja do Algarve no mercado”. No mesmo alerta, a marca promete informar os consumidores de quando o produto retornaria aos supermercados. “A Sumol+Compal continua a disponibilizar o Compal Laranja do Algarve em embalagens Tetra Pak 330 mililitros e garrafa de vidro 200 mililitros. No entanto, devido a escassez de matéria-prima de fruta disponível para indústria, encontra-se temporariamente suspenso o abastecimento ao mercado na embalagem Tetra Pak de um litro”, informa fonte oficial da empresa ao Dinheiro Vivo. “A Sumol+ Compal está a fazer todos os esforços para retomar, assim que possível, o normal fornecimento ao mercado do Compal Laranja do Algarve no formato de um litro”.

O produto mantém-se no entanto em embalagens mais pequenas, as que estão igualmente disponíveis no canal Horeca . A marca lançou recentemente uma edição especial de laranja do Brasil, mas garante que não se trata de uma substituição, apenas de uma edição especial à semelhança de outros lançamentos.

Bain Capital vai adquirir a Daymon Worldwide

Mondelez vende a maioria do seu negócio alimentar na Oceânia