in

Ervideira lança o seu primeiro vinho fortificado

Vinha D’Ervideira Licoroso é o nome da mais recente criação da Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo, e que vem juntar-se à sua gama de vinhos de categoria premium.

Este é o primeiro vinho fortificado da produtora e pode ser encontrado nas prateleiras das principais garrafeiras do país, já a partir da próxima semana. As uvas são da casta Tinta Caiada, escolhidas pela sua potência aromática e capacidade de extração de cor. São uvas com um ciclo tardio, sendo sempre das últimas a vindimar, de bago pequeno e com um sabor intenso. São colhidas durante a noite, quando a temperatura é mais baixa e transportadas num camião frigorífico, de forma a evitar a fermentação e a oxidação.

“Depois de analisarmos o mercado, encontrámos aqui a oportunidade de mais uma aventura de criação vínica: um licoroso alentejano de categoria superior. Produzir este vinho foi como ‘lapidar’ um diamante e o resultado foi aquele que julgamos ser uma das próximas ‘jóias da coroa’ da Ervideira”, explica Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira.

Nelson Rolo, enólogo da Ervideira, acrescenta que “este é um vinho cheio de carácter, com um sabor e texturas intensas, com notas de frutos negros, como a amora e mirtilo, é perfeito para os apreciadores de vinhos fortificados”. 

“O Vinha d’Ervideira Licoroso vem oferecer aos consumidores uma qualidade que não se esgota com o tempo: as suas propriedades únicas podem ser apreciadas tanto no momento da compra, como 10, 15 ou 20 anos depois, ou seja, pode até ser bebido pelos nossos netos, quando estes tiverem idade para isso”, acrescenta Duarte Leal da Costa.

O Vinha D’Ervideira Licoroso estará disponível a partir da próxima semana, com um PVP entre os 19 e os 24 euros, nas principais garrafeiras de Portugal.

Publicidade

Publicidade

ASAE apreende cerca de 2.400 capas de telemóveis contrafeitas

Portugal entre os mercados com maior crescimento nos bens de grande consumo