in

Ervideira apresenta vinho de agricultura biológica

A partir de 20 de agosto, já se pode encontrar o Ervideira Bio Nature, um vinho de qualidade superior criado a partir de uvas de agricultura biológica.

Com esta referência, o produtor de vinhos alentejano estreia-se no mercado dos vinhos biológicos. “Criámos este vinho biológico numa verdadeira homenagem à Natureza. Com uma intervenção humana mínima, pretendemos expressar num só vinho todo o Alentejo, as cores, os sabores, os aromas, as emoções, a riqueza paisagista, histórica, social, mantendo sempre o maior respeito pelo ecossistema, prometemos um vinho de qualidade verdadeiramente superior”, comenta Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira.

As uvas  pertencem às castas Trincadeira, Aragonez e Cabernet Sauvignon. Na vinificação, estiveram durante 24 horas em maceração a frio (8ºC) para a extração de aromas finos. Durante os oito a 10 dias de fermentação, são efetuadas remontagens e um “déléstage” (processo de retirada de todo o mosto para arrefecimento e para uma remontagem mais profunda), sendo a temperatura de fermentação propositadamente baixa (cerca de 20ºC). “Aromaticamente fino, exuberante, sedutor, é um vinho onde se destaca a madurez das amoras, groselhas e ameixas que se revelam. Na boca, tem volume, estrutura, intensidade e o seu final alonga-se, com uma boa persistência”, acrescenta Nelson Rolo, enólogo da Ervideira.

O vinho Bio Nature estará disponível a partir de 20 de agosto, com um PVP entre os 12,5 e os 15 euros, nas principais garrafeiras de Portugal.

Publicidade

Samsung é a marca de smartphones que os portugueses mais procuram

25% dos portugueses utilizam cartão de crédito nas férias