in

Eroski vende 50% da Caprabo

Foto Shutterstock

O investidor checo Daniel Křetínský conseguiu, finalmente, entrar no sector do retalho espanhol, com a compra à Eroski de 50% da Caprabo e do negócio nas Baleares, após a desistência da Bon Preu.

A cooperativa retalhista espanhola chegou a acordo com o braço investidor de Daniel Křetínský, o EP Corporate Group, para que se integre como sócio paritário na Supratuc 2020, que engloba os negócios da Eroski na Catalunha e nas Baleares, que representam 29% dos seus pontos de venda em Espanha, num total de 1.624.

A operação vem permitir à Eroski cumprir o compromisso de amortização da sua dívida, fortalecer os seus recursos e aumentar a sua capacidade de investimento.

 

Daniel Křetínský

O EP Corporate Group é a holding de investimento de Daniel Křetínský, empresário checo que, juntamente com o seu sócio eslovaco, Patrik Tkáč, é um dos principais investidores no sector do retalho alimentar na Europa, com participações na Metro e na Sainsbury’s.

Publicidade

Fanta

Fanta apresenta novo sabor Guaraná sem açúcares

“Com o Steril-Aerios, pretende-se salvar vidas e possibilitar às pessoas e empresas o regresso a um normal capaz de ser mantido”