in

Eroski estuda alianças com outros operadores de retalho

A Eroski está a estudar estabelecer alianças com outros operadores de retalho em Espanha, com o objetivo de ganhar dimensão.

Segundo a agência VascoPress, Agustín Markaide, presidente do grupo Eroski, afirmou durante um almoço-colóquio que a retalhista pretende estabelecer em Espanha alianças do mesmo modo que faz, há dez anos, a nível internacional. “Compensamos a nossa ausência fora de Espanha com duas alianças muito estáveis, com mais de dez anos, com operadores franceses, alemães e italianos para complementar as nossas capacidades, somando as nossas às suas, não apenas para comprar mas também para conceber produtos”, assinalou.

Apesar de não ter querido precisar mais dados, Agustín Markaide assinalou que o objetivo destas alianças seria “resolver debilidades”, admitindo que não se limitariam apenas às compras. Entre as necessidades identificadas pela Eroski estão o acesso a tecnologias e ao mercado financeiro e o desenvolvimento de novas gamas de produto diferenciadas face à oferta presente no mercado.

Atualmente a Eroski mantém uma aliança internacional baseada no alimentar com o Intermarché e a Edeka, a Alidis, com uma faturação conjunta de 94 mil milhões de euros, e outra com Coop Italia para a compra conjunta de produtos não alimentares.

Sigma assegura totalidade das ações da Campofrío

Lipton lança novas latas slim de 25 cl para retalho