A GSK nomeou Eric King como novo diretor geral da operação em Portugal, na sequência da saída de Maurizio Borgatta, que, após mais de dois anos a liderar a atividade da GSK em Portugal, rumou à Ásia como diretor geral da biofarmacêutica na Coreia do Sul.
Eric King é natural dos Estados Unidos da América, tem um Master Business Administration (MBA) pela escola de negócios ESADE (Barcelona, Espanha) e 17 anos de experiência internacional, em diferentes geografias (Ásia, Europa, América do Norte e América Latina), os últimos 13 ao serviço da GSK. Durante esse período, assumiu diversos cargos de gestão e liderança, nomeadamente, na área do marketing nos Estados Unidos, direção de unidade de negócio no Vietname e direção geral na República Dominicana. Antes de assumir o novo desafio em Portugal, Eric King era vice-presidente e Commercial Head da GSK para a Europa do negócio de General Medicines.
“É um privilégio e, simultaneamente, uma enorme responsabilidade assumir a lideração da GSK Portugal, neste momento histórico da nossa organização. Temos lançamentos muito importantes em curso, nas áreas de vacinas e Specialty Care, que acreditamos vão fazer a diferença na vida de milhões de portugueses. Paralelamente, estou muito entusiasmado com a oportunidade de colaborar com os talentosos profissionais que fazem da GSK uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal e em dar o meu contributo para ajudar a responder às exigências e desafios, atuais e vindouros, que se colocam perante nós”, afirma Eric King.