in ,

Equal Food celebra 100 toneladas de comida salvas com campanha que vai doar 100 cabazes a famílias carenciadas

A Equal Food é uma startup portuguesa, com base em Lisboa, que tem como missão ajudar agricultores regionais a escoar os seus produtos imperfeitos e/ou excedentes, ao venderem cabazes ao domicílio. Em apenas um ano, já foi criada uma comunidade de mais de 1.500 pessoas que contribuíram em mais de 70 mil euros para 50 produtores locais, evitando assim o desperdício de 100 toneladas de comida.

Além disso, a startup está a trabalhar com vários operadores logísticos e junta mais de 50 colaboradores, todas as semanas, para fazer chegar entre três a quatro toneladas de alimentos por semana a centenas de lisboetas

Como estrangeiros a viver em Lisboa, tivemos muita sorte por Portugal nos ter dado a oportunidade de ajudar agricultores locais, mas também de podermos oferecer uma opção conveniente a muitas pessoas, que se quiseram juntar a esta missão muito importante contra o desperdício alimentar. Após quase dois anos de um ótimo trabalho feito por toda a equipa, sentimos que estamos numa posição em que podemos começar a explorar mais caminhos para ajudar outras pessoas, ao mesmo tempo que tanto o projeto, como o nosso impacto crescem”, comenta Alberto Mojtar, cofundador e CEO da Equal Food.

 

Outubro sem fome

A startup lança a campanha“Outubro sem fome”, que será uma oportunidade de retribuir e chegar mais perto daqueles que mais precisam. Durante o próximo mês, a Equal Food vai doar 100 cabazes (uma tonelada de comida) a famílias carenciadas que necessitam de ajuda alimentar.

Esta campanha tem também como objetivo criar uma ponte de ligação entre a comunidade Equal Food e pessoas da cidade de Lisboa que estão a passar dificuldades. “Outubro sem fome” vai marcar o início de uma nova fase para este projeto, em que clientes Equal Food terão a oportunidade de doar cabazes de produtos frescos diretamente a estas famílias.

Qualquer associação que esteja disposta a participar na campanha “Outubro sem fome” ou apresentar candidatos para beneficiar de doações pode fazê-lo através do email hello@equalfood.com.

Publicidade

Cortefiel

Cortefiel abre duas novas lojas em Portugal

Lidl

Lidl abre 265.ª loja em Portugal