Sonae Sierra
in

Centros comerciais geridos pela Sonae Sierra lançam Consciência Somos Nós

Os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra lançaram a iniciativa Consciência Somos Nós, que pretende informar, sensibilizar e apoiar a comunidade nas áreas da responsabilidade social e da redução do impacto ambiental, nomeadamente, no que diz respeito à indústria da moda e ao desperdício alimentar na restauração.

Com esta iniciativa, a Sonae Sierra estima impactar milhões de portugueses, através dos centros comerciais e das suas plataformas digitais, e pretende, ainda, juntar os seus lojistas, colaboradores e fornecedores, para implementar, de forma progressiva e ao longo dos próximos anos, um conjunto de ações nestes pilares.

Através de conteúdos informativos, disponíveis nos websites dos centros comerciais que gere, como o Colombo, o CascaiShopping ou o NorteShopping, e de campanhas que vão decorrer nos próprios centros, os centros comerciais pretendem ser um agente para a mudança. “Sempre vimos a sustentabilidade como uma prioridade e, também, como uma responsabilidade que queremos impulsionar, inspirar e contagiar. Todos os dias, chegamos a milhares de pessoas, seja nos nossos centros ou nos nossos canais digitais, pretendemos dar o exemplo, elucidar e fornecer meios para a ação, porque todos juntos podemos ser impulsionadores da mudança e gerar impacto positivo no planeta e pessoas. Estas são as premissas do Consciência Somos Nós’”, explica Joana Moura e Castro, diretora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal.

Na área de responsabilidade social, e tal como já tem vindo a ser feito nos últimos anos, os centros vão apoiar e promover o trabalho de instituições nacionais e locais, cuja missão se centra na intervenção social, bem como apoiar a cultura.

 

Sonae Sierra

De salientar que esta prioridade nas áreas de responsabilidade social e ambiente faz parte da estratégia da Sonae Sierra e os centros têm vindo a pautar a sua atividade em regime de proximidade com as comunidades locais. A título de exemplo, desde 2018 até ao momento, os centros Sonae Sierra já apoiaram mais de 400 instituições e deram palco a mais de 450 ações sociais.

Desde 1999, a eficiência energética é uma preocupação da empresa. Nos últimos 10 anos, os centros em Portugal reduziram o consumo energético por metro quadrado em 39%, em 23% o consumo médio de água por visitante e aumentaram a taxa média de reciclagem de 55% para 67%, chegando, nalguns casos, a níveis perto dos 90%.

Amoos Aquactive

Navigator lança nova geração de papel tissue com sabão incorporado

automóvel

60% dos portugueses não se vê a viver sem automóvel, menos 25% que em 2017