in

Energizer adquire negócio de pilhas e iluminação da Spectrum Brands

A Energizer acaba de comprar o negócio de pilhas e iluminação da Spectrum Brands, por dois mil milhões de dólares (cerca de 1,6 mil milhões de euros), com marcas como Varta e Rayovac.

Esta área de negócios da Spectrum Brands obteve receitas de 866 milhões de dólares no ano passado.

A Energizer, que fabrica as pilhas homónimas e as lâmpadas portáteis EverReady, assegurará um portfólio com uma variedade de pilhas recarregáveis, alcalinas, carbono-zinco, para aparelhos auditivos e de hidreto metálico, bem como carregadores.

A Energizer, cujas ações valorizaram cerca de 12% nos últimos três meses, disse que planeia financiar a aquisição através de uma combinação de efetivo existente e linhas de crédito com disponibilidade garantida, informou a Bloomberg. O preço de compra representa um adicional de 7,5 vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização do exercício de 2017.

A transação deverá fechar antes do final do ano e oferecer um impulso “modesto” ao lucro ajustado por ação da Energizer no primeiro ano, informou a empresa.

Por sua vez, a Spectrum Brands planeia usar a receita para reduzir a dívida, fazer aquisições complementares e recomprar ações, de acordo com uma declaração separada.

Publicidade

Publicidade

Diretores executivos da Inditex e da Adidas como conselheiros independentes da Nestlé

Monkey 47 lança nova edição exclusiva com ingrediente singular