in ,

Enartis traz a inteligência artificial para as adegas

Multinacional italiana colabora com a portuguesa WINEGRID e afirma-se como pioneira na integração de tecnologias de última geração nas soluções vinificação

A Enartis, multinacional italiana que opera no mercado de produtos e serviços enológicos e faz parte do Grupo Esseco, formou uma parceria com a WINEGRID, uma empresa de engenharia portuguesa especializada em soluções de monitorização da vinificação.

A Enartis irá distribuir exclusivamente, em todo, o mundo as soluções da WINEGRID, que detetam dados críticos em tempo real durante as várias fases de produção de vinho. A informação obtida é analisada e interpretada através de algoritmos avançados e tecnologias de inteligência artificial dentro de um sistema de informação proprietário numa plataforma SaaS (Software as a Service).

 

Melhores decisões

Em linha com a missão de apoiar as adegas de todo o mundo a alcançar uma qualidade de vinho cada vez mais elevada, a tecnologia WINEGRID agora distribuída pela Enartis permitirá aos enólogos melhorar a tomada de decisões. Devido às capacidades de análise e previsão, os enólogos poderão intervir prontamente com ações corretivas, quando os parâmetros forem inadequados.

“Esta parceria vai ao encontro da nossa vocação principal de estar sempre um passo à frente na nossa indústria. A interação com as formas mais avançadas de tecnologia propostas pela WINEGRID, incluindo a inteligência artificial, permite-nos oferecer, não só soluções e controlo, mas também uma conceção estratégica de vinhos com uma abordagem sistemática e científica”, diz Piermario Ticozzelli, diretor de negócios estratégicos da Enartis.

A tecnologia proposta permite aos produtores de vinho monitorizar constantemente o processo de vinificação e efetuar análises preditivas da sua produção, minimizando a necessidade de amostragem e análise do produto durante o processamento.

“Para nós, a Enartis representa o acesso à proximidade com o sector vitivinícola em todas as nações e a integração perfeita entre dois mundos de especialização nascidos separadamente, mas naturalmente complementares. Juntos, ouvimos a ‘voz’ do vinho e fornecemos as soluções para as suas necessidades”, afirma Rogério Nogueira, CEO e cofundador da WINEGRID.

Novo evento quer despertar a consciência para a importância do autocuidado

makro

Makro lança Clube dos Vinhos