in

Empresas Sonae promovem discussão sobre o combate às alterações climáticas

A Sonae e a Sonae MC vão apoiar a realização da Climate Change Leadership Porto 2018 , conferência dedicada às alterações climáticas, que receberá no Porto alguns dos principais especialistas mundiais no tema: Barack Obama, um dos mais reconhecidos e aclamados líderes da atualidade, Mohan Munasinghe, ex-vice-presidente da Comissão Intergovernamental para as Alterações Climáticas da ONU (IPCC) e Nobel da Paz, Irina Bokova, ex-diretora geral da UNESCO, e Juan Verde, presidente da Advanced Leadership Foundation.

Esta iniciativa, que se realizará a 6 de julho, enquadra-se, por um lado, na política de gestão de talento das empresas, ao permitir o acesso de colaboradores a experiências formativas enriquecedoras, que contribuam para fortalecer as suas competências de liderança e sensibilizá-los para uma das temáticas mais premente dos nossos tempos. Por outro lado, está alinhada com um dos valores centrais da cultura Sonae, a sustentabilidade.

No âmbito da sua política ambiental, as empresas Sonae têm vindo a trabalhar para melhorar continuamente a sua pegada ecológica, atingindo um desempenho ambiental de excelência, constituindo não apenas um fator de diferenciação, mas também uma condição fundamental para o desenvolvimento sustentável dos negócios. Uma ação concertada onde o combate às alterações climáticas reúne grande preocupação e conduziu à subscrição do Paris Pledge for Action, no final de 2015.

A Sonae tem um forte compromisso com a sustentabilidade e tem vindo a promover e a adotar as melhores práticas a nível mundial, conforme ilustrado pelos projetos apresentados no Relatório de Sustentabilidade da Sonae de 2017, disponível aqui.

Publicidade

ZU lança novidade que aposta em serviços de saúde para cão e gato

Worten lança campanha ibérica de reciclagem a pensar na reflorestação