in

Empreendedora portuguesa na final internacional da Chivas Venture

A Academia de Código é a vencedora do programa Chivas Venture 2018 e está mais perto de ganhar uma parte de um investimento de um milhão de dólares por parte da Chivas Regal, numa competição internacional de startups que atribui todos os anos um prémio  às startups sociais mais promissoras do mundo.

Diana Nunes da Academia de Código irá juntar-se a 26 empreendedores de todo o mundo e competir por um lugar nos cinco finalistas. Através de bootcamps de programação, a Academia de Código pretende capacitar cidadãos desempregados com competências técnicas e soft skills, de forma a baixar os altos níveis de desemprego, sobretudo o desemprego jovem.

Este ano, a Chivas Regal, uma das marcas de whiskies líderes mundiais, juntou forças com o festival de tecnologia mais importante da Europa, a TNW Conference, para receber a quarta edição da Final Internacional do Chivas Venture. Antes da Final Internacional do Chivas Venture, os 27  empreendedores farão parte de um programa de aceleração de três dias, que terá lugar na Universidade de Oxford, no The Skoll Centre for Social Entrepreneurship.

A partir de 4 de abril, será o público a decidir qual das startups sociais irá ganhar uma parte inicial do fundo de prémios. Depois de três semanas de votação online, os primeiros 200 mil dólares de fundo serão distribuídos, com o vencedor eleito pelos votos do público a levar para casa 50 mil dólares. O restante valor de um milhão de dólares será atribuído na final.

Publicidade

3M ganha 55% menos no 4.º trimestre

Oliveira da Serra apresenta primeira colheira 2017/2018