in ,

Empack e Logistics & Automation Porto estabelece parceria com a Smart Waste Portugal

A Empack e Logistics & Automation acaba de se tornar parceira da Smart Waste Portugal. A associação leva a cabo ações nas temáticas da economia circular e está a promover o Pacto Português para os Plásticos. Além disso, estabelece um conjunto de metas a cumprir até 2025, a fim de incentivar uma economia circular.

Raquel Carboneras, Head of Cluster da Easyfairs, que organiza o evento no Porto, afirma que ”esta parceria com a Smart Waste Portugal demonstra o nosso envolvimento com a temática dos plásticos. Queremos unir esforços para desenvolver sistemas e processos que reduzam as embalagens ou que as tornem recicláveis e reutilizáveis, da forma mais sustentável possível. No sector da logística, esta é uma questão cada vez mais importante e para a qual trabalhamos diariamente”.

As metas definidas até 2025 traduzem-se na definição, até 2020, de uma listagem de plásticos de uso único, considerados problemáticos e desnecessários e definir medidas para a sua eliminação; garantia de que 70% (ou mais) das embalagens plásticas são recicladas, através do aumento da recolha e da reciclagem; garantia de que 100% das embalagens de plástico são reutilizáveis, recicláveis e compostáveis e incorporação, em média, de 30% do plástico reciclado em novas embalagens. Além destas metas, a sensibilização e educação dos consumidores, atuais e futuros, para a utilização circular dos plásticos será efetuada através de ações e atividades de promoção.

Nos dias 23 e 24 de setembro, na Exponor, a feira Empack e Logistics & Automation promete trazer novidades não só para o sector de empacotamento e logística, mas também no que diz respeito à automação. A par da área de exposição, o evento conta ainda com palestras e conferências sobre o sector e os desafios que este apresenta para os empresários.

Nobre lança iniciativa Food for Drivers

Meu Super

Meu Super com entregas ao domicílio