in

Emirates lança seleção de vinhos Vintage Collection

A Emirates acaba de lançar a Emirates Vintage Collection, uma seleção de vinhos finos da sua adega na Borgonha, que foram armazenados durante 15 anos.

Os quatro vinhos que serão incluídos este ano são o Château Cheval Blanc 2004, Château Haut Brion 2004, Château Mouton Rothschild 2001 e Château Margaux 1998. Devido à disponibilidade limitada, estes vinhos exclusivos serão servidos na Primeira Classe em rotas selecionadas por um período limitado.

Desde 2006, a Emirates compra vinhos para armazenamento a longo prazo, muitos dos quais comprados “en Primeur”, quando ainda estavam em barris. A Emirates Vintage Collection representa os vinhos mais prestigiados, sendo uma seleção rara e de difícil acesso. A companhia aérea desenvolveu relações diretas com algumas das vinhas mais prestigiadas do mundo para escolher e garantir os vinhos mais exclusivos e raros para seus clientes. “Fomos diretamente aos produtores, escolhemos estas colheitas a dedo e depois armazenámo-las por mais de 15 anos na Borgonha até decidirmos que estavam prontas para serem servidas. Foi preciso muita paciência, investimento e planeamento a longo prazo. O nosso objetivo sempre foi surpreender e encantar os nossos clientes e eles estão satisfeitos com esta seleção”, refere Joost Heymeijer, vice-presidente sénior da Inflight Catering, Emirates. “Todo o esforço foi feito para que apresentássemos os vinhos da Emirates Vintage Collection da melhor maneira possível. Passámos algum tempo a formar a nossa tripulação de cabine, redesenhámos os nossos copos de vinho e criámos um menu de harmonização para garantir que, quando se saboreia estes excelentes vinhos a bordo, não se encontre nenhuma diferença dos melhores restaurantes das principais cidades do mundo.”

A Emirates Vintage Collection foi lançada num voo especial para Paris com o Château Cheval Blanc de 2004. Arnaud de Laforcade, diretor cmercial da Estate, surpreendeu os passageiros com uma aula de vinhos a 40.000 pés no Onboard Lounge do Emirates A380. A degustação especial deu aos passageiros a oportunidade de saborear os Château Cheval Blanc 2004 e 2006.

Foram igualmente criados alguns pratos especiais para que pudessem ser harmonizados com cada vinho da Emirates Vintage Collection. A equipa de chefs da companhia aérea trabalhou com os seus sommeliers internos para desenvolver pratos que complementariam melhor os vinhos e ofereceriam uma experiência gastronómica a bordo.

De acordo com os seus menus de inspiração regional, foi escolhido um prato único para cada rota e vinho. Nos voos de e para Dublin, por exemplo, o Château Cheval Blanc 2004 será harmonizado com filete irlandês temperado com ervas e servido com batata, creme de alho-porro, espinafre, cenouras e chalota. O mesmo vinho será acompanhado por uma carne de veado assada servida com tomilho, couve-rábano, cenouras e brócolos nos voos para Genebra.

Protecionismo dos Estados Unidos é o principal risco global de 2018

Garland movimenta anualmente 3 milhões de pares de calçado ECCO