in ,

Emirates Flight Catering constrói a maior instalação agrícola vertical do mundo no Dubai

A Emirates Flight Catering (EKFC) e a Crop One irão co-investir 40 milhões de dólares para construir a maior instalação agrícola vertical do mundo, perto do Aeroporto Internacional Al Maktoum, na Dubai World Central.

O projeto é uma parceria com a Crop One Holdings, com sede nos Estados Unidos da América, a principal operadora agrícola vertical do mundo. “O anúncio de hoje é um marco importante para o Grupo Emirates, para o Dubai e para os Emirados Árabes Unidos. Este investimento para construir e operar a maior instalação vertical de agricultura do mundo está alinhado com o desejo dos Emirados Árabes Unidos em ter autossuficiência agrícola, uma visão que começou com o falecido HH Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, pai fundador dos Emirados Árabes Unidos. A introdução de tecnologia inovadora nas instalações também melhora a posição do Dubai como um centro de inovação global”, afirma  o sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, presidente e diretor executivo do Grupo Emirates e da Emirates Airlines.

Quando concluída, a instalação agrícola vertical cobrirá 130 mil metros quadrados, mas terá uma produção equivalente a 3.642.170 metros quadrados de terras agrícolas. Na produção total, a instalação irá colher diariamente três toneladas (2.700 quilogramas) de legumes de alta qualidade, sem herbicidas e livres de pesticidas, usando 99% menos água do que os campos ao ar livre. A proximidade da fazenda até o ponto de consumo também reduz substancialmente as emissões de carbono associadas ao transporte. Também garantirá a entrega rápida dos produtos frescos, chegando aos passageiros em poucas horas após a colheita, mantendo um alto valor nutricional. “Com um dos maiores serviços de catering de companhias aéreas do mundo, a Emirates Flight Catering procura constantemente inovar e encontrar novas formas de melhorar a nossa produtividade, qualidade de produtos e serviços. Utilizando a mais recente tecnologia nas nossas operações, protegemos a nossa própria cadeia de fornecimento de vegetais frescos de alta qualidade e de origem local, reduzindo significativamente a nossa pegada ambiental. Temos o prazer de ter como parceira a Crop One, a maior produtora e distribuidora do sector e uma empresa de sucesso que partilha connosco os valores corporativos. Juntos, esperamos oferecer o melhor produto e excelente valor aos nossos clientes e acionistas”, refere Saeed Mohammed, diretor executivo da Emirates Flight Catering.

O início da construção da instalação está previsto para novembro e levará aproximadamente um ano para ser concluída. Os primeiros produtos devem ser entregues aos clientes da Emirates Flight Catering, incluindo 105 companhias aéreas e 25 aeroportos, em dezembro de 2019. “O nosso modelo de negócios demonstrou uma produção comercial mais lucrativa do que qualquer outro grande produtor vertical“, comenta Sonia Lo, diretora executiva da Crop One Holdings. “Somos agricultores que utilizam a ciência mais sofisticada e práticas comerciais eficientes para fornecer produtos de consumo líderes de mercado todos os dias. A nossa seleção, após uma pesquisa de 10 meses levada a cabo pela EKFC, é a confirmação do nosso modelo de negócios de sucesso que usa tecnologia e processos patenteados para otimizar o rendimento das colheitas e para facilitar o hipercrescimento”.

Publicidade

Lisboa sobe 44 posições no ranking de custo de vida da Mercer

Nutriva lança dois novos sabores de gelado artesanal