in

Embalagens de produtos Lidl desenhadas por crianças

O Lidl Portugal procurou promover hábitos de alimentação saudável junto das crianças do 1º ciclo do Ensino Básico, estimulando também a sua criatividade, e o resultado já está nas prateleiras.

São 12 produtos exclusivos do Lidl com embalagens em edições limitadas, que contam com o contributo e a criatividade de 12 crianças. Uma baguete que é um padeiro francês, um pavão numa cama de ervilhas, uma festa de alimentos saudáveis ou um tomate atleta são alguns dos desenhos que figuram nas novas embalagens de produtos exclusivos do Lidl Portugal.

Estes desenhos foram os vencedores do concurso “Desenho Imbatível”, um projeto do Lidl Portugal, que conta com o apoio da Direção-Geral da Saúde (DGS), da Direção-Geral da Educação (DGE) e do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável. O “Desenho Imbatível” desafiou os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico das escolas nacionais a desenhar os alimentos base de uma alimentação saudável, pertencentes à roda dos alimentos, como os heróis de uma vida de bons hábitos.

Os 12 vencedores, cujos desenhos se destacaram entre mais de 650 participações, inspiraram-se nos seus estilos de vida, gostos e preferências para dar uma nova vida e mais cor às embalagens de produtos como água de nascente, ovos frescos, perninhas de frango, grão de bico, mini maçãs, entre outros.

A escolha dos 12 desenhos vencedores partiu da avaliação de um júri composto por elementos do Lidl, da DGS, da DGE e do ilustrador André Letria. Os vencedores tiveram a oportunidade de acompanhar o processo de adaptação dos seus desenhos às embalagens, junto dos designers gráficos Lidl, numa verdadeira experiência no mundo do retalho.

De acordo com Vanessa Romeu, diretora de comunicação corporativa do Lidl Portugal “esta iniciativa faz parte do esforço contínuo do Lidl Portugal em educar a geração futura para estilos de vida mais saudáveis. Confirma também que é a brincar que melhor se aprende e que a imaginação de uma criança é algo imbatível”.  A responsável adianta ainda que “este projeto é também um excelente exemplo da nossa forma de envolvermos e valorizarmos os colaboradores na estratégia da empresa, já que a ideia de adaptar as embalagens partiu do Nuno Oliveira, nosso colaborador na área do packaging, que submeteu a sugestão através do nosso portal. O Nuno apresentou a ideia à administração e o projeto rapidamente integrou-se no programa de educação para estilos de vida saudáveis e ganhou forma, envolvendo múltiplas áreas da empresa”.

Sainsbury’s testa pagamento no smartphone

Douglas nomeia nova CEO