Na sequência do seu compromisso com a sustentabilidade, o Continente iniciou, em 2023, a substituição de plástico por papel (reciclável e com certificação FSC) nas embalagens de arroz 1kg da marca Continente, uma transição que permitiu a poupança de 48 toneladas de plástico no ano passado.
Esta medida foi agora reconhecida internacionalmente, tendo a embalagem de Arroz Continente conquistado o terceiro lugar na categoria Embalagens Sustentáveis, nos International Salute to Excellence Packaging Awards, uma iniciativa promovida pela Private Label Manufacturers Association (PLMA), organização que representa mais de 4.900 empresas fabricantes de marca própria em todo o mundo.
Cápsulas concentradas multiusos Continente ECO também premiadas
Nesta competição internacional que celebra o que de melhor se faz ao nível do packaging em diferentes categorias, como design, conveniência e sustentabilidade, o júri elogiou a inovação da embalagem de papel do arroz Continente, considerando-a diferenciadora na categoria em que concorreu e um passo significativo rumo à sustentabilidade. No mesmo certame, o packaging das cápsulas concentradas multiusos Continente ECO também foi distinguido com o segundo lugar na categoria não alimentar.
Um dos grandes compromissos do Continente é antecipar para 2025 a ambição definida pela União Europeia para 2030, de que todas as embalagens da marca colocadas no mercado sejam reutilizáveis, compostáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente.