brambles
in

Em dois anos, a Brambles ajudou os seus clientes a pouparem 2,5 milhões de toneladas de CO2

A Brambles, empresa global de soluções para a cadeia de abastecimento, que opera em aproximadamente 60 países através da marca Chep, publicou o seu relatório de sustentabilidade anual, que reporta os seus resultados e questões ambientais, sociais e governamentais para o exercício financeiro que terminou a 30 de junho.

Os objetivos de sustentabilidade da Brambles para 2025 e a ambição de “ser pioneira em cadeias de abastecimento regenerativas” baseiam-se na estratégia “Planeta positivo, empresa positiva e comunidades positivas”. Dois anos após o início do programa, o relatório de sustentabilidade da Brambles realça o progresso rumo a um futuro regenerativo.

 

Conquistas

Apesar das perturbações nas cadeias de abastecimento globais e da escassez de abastecimento de madeira, a Brambles manteve um fornecimento de 100% de madeira de florestas sustentáveis certificadas e aumentou também a cadeia de responsabilidade sustentável em três pontos percentuais, para 72%.

Os progressos em relação aos novos objetivos de descarbonização da Brambles, anunciados pela empresa em junho, incluem uma redução de emissões de 4,52% (comparativamente ao ano fiscal de 2020) em relação aos objetivos com base científica em toda a cadeia de valor (âmbitos 1, 2 e 3) e o objetivo de atingir emissões zero, até 2040, 10 anos antes do prazo definido pelo Acordo de Paris sobre o Clima.

Na Brambles, 33% dos cargos de gestão é agora ocupado por mulheres, o que atesta o progresso em relação aos nossos objetivos de “Local de trabalho positivo”, que incluem a implementação de iniciativas de inclusividade, bem-estar no trabalho e acessibilidade, bem como um compromisso para, pelo menos, 40% das funções de gestão ser assumido por mulheres e haver a duplicação do número de mulheres nas suas unidades, até 2025.

 

Responsabilidade social

A Brambles está também classificada de maneira independente como Top Employer, em 21 países e em cinco continentes, e tem como ambição ser reconhecida como Global Top Employer.

“Comunidades positivas” é o terceiro pilar da estratégia de sustentabilidade para 2025 e é essencial para a maior e mais positiva contribuição da Brambles para a sociedade. A colaboração global com os bancos alimentares ajudou mais de 16 milhões de pessoas carenciadas através de donativos de equipamentos em géneros e atividades de voluntariado. Além disso, os voluntários da Chep Polónia apoiaram refugiados ucranianos, através da criação de abrigos e recolha de mantimentos.

A Brambles continua a melhorar as eficiências e a reduzir o impacto ambiental através da colaboração. A empresa colaborou com 370 clientes, durante o ano, em mais de 1.400 iniciativas, o que evidencia progressos significativos em relação ao objetivo de duplicar o número de colaborações com clientes, de 250 para 500, até 2025.

 

Sustentabilidade

Há dois anos, iniciámos uma nova fase do nosso programa de sustentabilidade, baseada numa visão inspiradora e desafiante, para criar uma cadeia de abastecimento regenerativa. Atualmente, é com orgulho que podemos anunciar que, passo a passo, esta visão está a tornar-se realidade. A ambição regenerativa está a ser atualmente adotada por uma comunidade de empresas líderes na área da sustentabilidade, que reconhecem a necessidade de uma abordagem positiva e acreditam que a minimização de danos já não é suficiente“, afirma J.J. Freijo, Chief Sustainability Officer da Brambles. “Nestes tempos difíceis, a integração é a solução para atingir uma cadeia de abastecimento verdadeiramente regenerativa. Através do trabalho em conjunto com todos as funções na nossa empresa, os nossos fornecedores e os nossos clientes, conseguimos eliminar barreiras e aumentar a agilidade, o que nos ajudou a progredir ainda mais rumo aos nossos objetivos para 2025. Por conseguinte, é essencial continuar a colocar a sustentabilidade na agenda para criarmos novos valores para a nossa empresa e clientes, ao mesmo tempo que protegemos o planeta“.

O modelo de partilha e reutilização da Brambles já oferece muitas poupanças ambientais às cadeias de abastecimento dos clientes em comparação com alternativas de utilização única. No último ano, as soluções da Brambles ajudaram os seus clientes a alcançar as seguintes poupanças: 2,5 milhões de toneladas de CO2, o equivalente a CO2 emitido por cerca de 473 mil lares durante um ano, 4.470 milhões de litros de água, ou o equivalente a 1.788 piscinas olímpicas, 3,2 milhões de metros cúbicos de madeira, 3,1 milhões de árvores e 1,5 milhões de toneladas de resíduos.

Lisboa

5 das mais excitantes startups portuguesas em 2022

Aldi

Aldi chega a Alcobaça com abertura da 112.ª loja