in

ElPozo cresce 8,4% em 2017

A ElPozo Alimentación concluiu o exercício de 2017 com uma faturação de 1.129 milhões de euros, o que representa um crescimento de 8,4% em relação ao ano anterior.

Este aumento foi impulsionado pelo avanço significativo nas exportações e pela inovação em produtos de valor acrescentado. As vendas ao exterior aumentaram 18% para os 221 milhões de euros. Presente em 82 países, a empresa pretende continuar a aumentar a quota exportadora, consolidar a sua posição na Europa e apostar nos mercados emergentes, como o grupo dos BRICS, formado pelo Brasil, Índia, China, África do Sul e Rússia. Além disso, não descarta avançar na sua internacionalização, implantando-se noutros países através de parcerias para o desenvolvimento da atividade.

Em termos de recursos humanos, no final de dezembro, a ElPozo empregava um total de 4.612 pessoas, num aumento de 8% em relação ao ano anterior. A estes postos de trabalho diretos há que somar 23 mil indiretos gerados pela sua atividade comercial. A empresa acordou com o Comité de Empresa um plano que, entre outros benefícios, contempla a contratação indefinida de 700 trabalhadores nos próximos quatro anos.

No plano do investimento, a ElPozo destinou 46 milhões de euros para aumentar a eficiência e potenciar a inovação. Grande parte dos recursos são dedicados ao desenvolvimento de produtos mais equilibrados e nutritivos. “Estes bons resultados fundamentam-se na nossa orientação para o consumidor, que é o centro da nossa atividade empresarial”, destaca Radael Fuertes, diretor geral adjunto da empresa.

Publicidade

Cada vez mais consumidores compram produtos de grande consumo online

Mars distinguida com prémio “Responsabilidade Social e Sustentabilidade”