in

Élio Barreiros é novo enólogo das Quintas de Melgaço

Élio Barreiros é o novo enólogo da Quintas de Melgaço e o responsável pelas mais recentes novidades do mercado: o QM Rosé e o Alvarinho QM Vindima Tardia Superior.

Uma das suas apostas é a ingressão da Quintas de Melgaço no mercado dos vinhos rosé. O QM Rosé é o resultado, feito das castas Alvarinho e Sousão, leve mas muito aromático, com a frescura de infusões de menta e cascas de citrinos. Por sua vez, o Alvarinho QM Vindima Tardia Superior é uma aposta única das Quintas de Melgaço. exclusivamente produzida com uvas de colheita tardia, com aroma denso e paladar a fruta madura, mel e amêndoas.

Estes dois vinhos são apenas os mais recentes frutos do trabalho de Élio Barreiros. A eles Juntam-se o Espumante QM Reserva, o Alvarinho QM 2017, o QM Vinhas Velhas 2017, o QM Homenagem 2015 e o QM Nature 2016.

Élio Barreiros estudou na Escola Secundária de Monção e rumou à Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD) já com a ideia e o sonho de vir a ser enólogo de profissão, para poder estar envolvido em todo o processo de produção. Foi depois que cumpriu um objetivo antigo: fez vindimas na região dos Vinhos Verdes do Douro e logo percebeu que a produção vinícola havia de ser a sua vida. Eis que surge a oportunidade de voltar a casa. Regressa à região do seu coração e abraça o projeto na Quintas de Melgaço.

Publicidade

Marcas insurgentes têm taxas de crescimento 10 vezes acima da categoria

Novo serviço ferroviário da UPS acelera comércio entre a Europa e Hong Kong