in

Eletrodomésticos são dos produtos mais desejados para este Natal

Os dados do estudo Observador Cetelem são um bom prenúncio para a próxima época de Natal para o sector electro, um dos momentos do ano mais importante em termos de vendas.

Cerca de 211 euros é quanto os consumidores portugueses contam gastar, em média, nas compras de Natal. Apesar de uma descida de 12% nas intenções de gasto face ao ano passado, este valor mantém-se dos mais elevados desde 2011. Para colocar no sapatinho, os portugueses vão privilegiar o lazer/viagens (14%) e os telemóveis/smartphones (13%), seguidos pelos eletrodomésticos (9%).

Curiosamente, e ao contrário da maioria das faixas etárias, no caso dos indivíduos entre os 45 e os 54 anos, são os eletrodomésticos que dominam as intenções de compra para os próximos meses (14%).

Eletrodomésticos que são também opção para o crescente número de consumidores que pretende oferecer presentes a si próprio. Mais de um terço dos portugueses tencionam realizar uma compra importante para si próprio este Natal, com o lazer, as viagens e os smartphones no topo das preferências. A compra de eletrodomésticos e mobiliário para o próprio, que em 2015 ocupava a sexta posição na lista (3% em ambos os casos), passa este ano para a terceira posição (5% em ambos os casos). Seguem-se os computadores pessoais (4%), os automóveis (4%) e os artigos de desporto (4%).

Veja as sugestões de cada marca para esta época e prepare-se para as vendas de Natal.

Consumidores de alta tecnologia fazem mais compras através dos seus smartphones

Ergorapido AnimalCare para os donos de animais de companhia