in

El Corte Inglés vai aumentar a sua oferta sustentável em pelo menos 5% por ano, até 2025

El Corte Inglés

O El Corte Inglés aumentará sua oferta sustentável em pelo menos 5% a cada ano até 2025. A empresa superou esse objetivo durante o exercício de 2021, aumentando sua proposta comercial de produtos sustentáveis em mais de 9% em relação ao ano anterior.

No final do exercício de 2021, o El Corte Inglés tinha à venda um total de 122.329 referências sustentáveis, entre marcas próprias e externas. Segundo a insígnia, uma referência sustentável é aquela que possui pelo menos um atributo de sustentabilidade, aspeto que é verificado no momento da negociação com o fornecedor para aquisição do produto.

Os atributos de sustentabilidade aceites pelo El Corte Inglés constam do Guia de Produtos Sustentáveis para compradores e fornecedores, desenvolvido pela área de Sustentabilidade da empresa em colaboração com as áreas de Compras e Sourcing e entidades externas especializadas, de acordo com critérios internos de sustentabilidade, e apresentados aos diferentes interlocutores do Grupo de Trabalho de Stakeholders.

Da mesma forma, o El Corte Inglés agrupa a sua variada oferta sustentável através dos quatro programas, desenhados no Guia de Produtos Sustentáveis do El Corte Inglés: Produto local, Design e fabrico sustentável, Origem sustentável e Economia circular.
Para atingir estes objetivos, o trabalho é feito em duas vertentes: com marca própria, tendo em conta os diferentes requisitos contemplados no Guia de Produtos Sustentáveis; e com marcas externas, alinhando as estratégias das marcas com as prioridades da empresa. Os atributos de sustentabilidade mais presentes na oferta da empresa são os seguintes:

Neste sentido, o El Corte Inglés recebeu o prémio MSC Sustainable Fishing Trajectory em reconhecimento dos seus esforços para aumentar a oferta de pesca sustentável certificada.

Bem-estar animal

Além disso, foram feitos novos avanços no campo do bem-estar animal em resposta à consciencialização sobre as condições de vida dos animais, como:

A empresa aderiu ao compromisso de deixar de comercializar frango fresco de marca própria de crescimento rápido. Assim, 100% da oferta atual deste tipo de frango vem de raças de crescimento lento com certificação de bem-estar animal.

O El Corte Inglés já cumpriu o objectivo de que 100% dos ovos de marca própria sejam provenientes de galinhas de gaiola e sistemas combinados (solo, campo ou biológico). Atualmente, 100% dos ovos de marca própria à venda e utilizados nos espaços de Restauração do El Corte Inglés possuem certificações de bem-estar animal.

A insígnia incorporou o Certificado de Bem-Estar Animal na marca própria de enchidos de porco branco (presunto curado, enchidos, presunto cozido e outros). Este selo já está presente em 35% das referências e chegará a 50% durante o primeiro trimestre do novo ano.

Durante o exercício de 2021, assumiu-se o compromisso de certificar os balcões de peixe fresco do El Corte Inglés em 2022, de acordo com a Norma de Cadeia de Custódia MSC (Marine Stewardship Council). Este acordo, que promove a pesca sustentável e a proteção dos ecossistemas marinhos, representa uma evolução do acordo anterior com a MSC; Neste sentido, já temos 40 referências de conservas de peixe com este selo.

Valorgado

Valorgado vence Prémio Inovação com projeto de melhoria da eficiência hídrica

DHL

Receita do Deutsche Post DHL cresce em 23,4%