in

El Corte Inglés lança um marketplace para promover marcas portuguesas

Ganham oportunidade de internacionalizar os seus produtos

O El Corte Inglés e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) assinaram esta quarta-feira, dia 22 de setembro, um acordo de cooperação na área do retalho online que vai permitir às empresas portuguesas comercializar os seus produtos no marketplace dos grandes armazéns.

O memorando de entendimento foi assinado por Enrique Hidalgo, diretor geral do El Corte Inglés, e por Luís Castro Henriques, presidente da AICEP. Esta colaboração deriva do reconhecimento da qualidade dos produtos portugueses e vem aliar-se ao compromisso de promover exportações portuguesas e de privilegiar grandes e pequenos fornecedores locais.

 

Parceria

Através desta parceria, empresas portuguesas de diferentes sectores, nomeadamente moda, casa e tecnologia, poderão vender os seus produtos na plataforma de e-commerce do El Corte Inglés.

O objetivo primordial é aumentar o número de empresas e produtos portugueses que integram a cadeia de fornecimento online do retalhista, em Portugal e Espanha, indo ao encontro do objetivo da AICEP de contribuir para internacionalização da economia portuguesa, no âmbito da ação Rede de Fornecedores.

 

Marketplace

Este acordo é assinado numa altura em que o El Corte Inglés lança o marketplace online em Portugal, onde pretende promover marcas portuguesas, abrir portas para a internacionalização e fomentar o acesso das empresas nacionais ao marketplace em Espanha, de forma a poderem internacionalizar os seus produtos, que, desta forma, adquirem uma plataforma acessível a muitos milhões de consumidores de todo o mundo. “Uma das missões que o El Corte Inglés assumiu, desde que, há 20 anos, abriu as suas portas em Portugal, tem sido a de apoiar as marcas portuguesas, oferecendo as suas lojas, tanto cá como em Espanha, como montras privilegiadas para os produtos e marcas portuguesas. Com esta parceria entre o El Corte Inglés e a AICEP, acrescentamos um escaparate ainda maior, mais visível e mais abrangente, que é a montra digital“, explica Enrique Hidalgo, diretor geral do El Corte Inglés Portugal.

Para integrarem o marketplace online do El Corte Inglés, as marcas podem contactar a AICEP ou a direção de compras do El Corte Inglés em Portugal. Integram já o marketplace marcas como Luís Onofre, Fátima Lopes e Marta Ponti.

Publicidade

Worten aposta nos serviços com compra da Zaask

Mimosa Proteína com mais proteína e novo sabor a morango