in

El Corte Inglés integra jovens em situação de risco de exclusão social

Projeto Bora Jovens está a ser implementado em associação com a organização não governamental Ajuda em Ação

O El Corte Inglés integrou quatro jovens em risco de exclusão social no âmbito do projeto Bora Jovens, que está a ser implementado na empresa em associação com a Ajuda em Ação, uma organização não governamental internacional que trabalha, há 40 anos, no combate à pobreza e exclusão social em vários países.

Durante os próximos meses, um grupo de quatro jovens terá uma experiência no Supermercado do El Corte Inglés de Lisboa, com funções de reposição em diferentes secções. Os jovens, com idades entre os 18 e os 24 anos, terão uma remuneração equivalente a um IAS, serão acompanhados por tutores em cada uma das áreas de trabalho e também terão um acompanhamento regular por parte da Ajuda em Ação.

 

Objetivos

O projeto, que envolve 70 jovens em situação de risco de exclusão social e educativa, decorre nos concelhos de Lisboa, Loures e Setúbal. O objetivo é que, após a formação, treino de competências e acompanhamento previstos no projeto, os jovens consigam mudar as suas vidas por dominarem as ferramentas de empregabilidade com mais facilidade, rapidez e flexibilidade.

Publicidade

Remeet

“A Remeet visa auxiliar os cidadãos a recuperarem a sua vida social e os negócios a recuperarem economicamente deste flagelo”

Casa Ermelinda Freitas

Casa Ermelinda Freitas premiada com 12 medalhas de ouro