El Corte Inglés
in

El Corte Inglés Gaia Porto celebra 15 anos no norte do país

O El Corte Inglés de Gaia Porto abriu as portas há 15 anos. Com o lema “Celebramos juntos, hoje e sempre”, os grandes armazéns prepararam um conjunto de ações institucionais e promocionais para festejar, junto com os clientes, parceiros e fornecedores, esta ocasião especial.

De 27 a 30 de maio, os clientes recebem um talão com 15+15% do valor das compras para gastar a partir de dia 31 e no supermercado haverá, todos os dias, 15 novos produtos com desconto especial, entre os dias 27 de maio e 9 de junho.

Durante o período da campanha, uma percentagem das vendas será entregue às delegações locais da Cruz Vermelha Portuguesa, das Aldeias SOS e da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental. Ainda como forma de agradecimento à cidade de Vila Nova de Gaia pelo acolhimento ao longo dos anos, serão plantadas 150 árvores, sendo a primeira plantada simbolicamente no jardim da Casa da Presidência do município.

Para celebrar a aposta feita há 15 anos na região do Grande Porto, Pedro Abrunhosa foi convidado para uma sessão de música e palavras, com lotação muito limitada, no dia 27 de maio, pelas 18 horas. Intitulado Uma Viagem Musical, para além de atuar, o cantor promete revelar ao editor Rui Couceiro as suas viagens como escritor de canções há mais de 30 anos.

Nesse mesmo dia serão inauguradas três exposições: o Museu Futebol Clube do Porto apresenta peças, factos e curiosidades selecionadas no espólio do clube; uma mostra da Casa-Museu Teixeira Lopes, das Galerias Diogo de Macedo e do Convento Corpus Christi, três espaços culturais emblemáticos da cidade; e ainda uma exposição de Réplicas de Embarcações Históricas do Séc. XV e XVI, da Quinta da Boeira.

Já no dia 19 de junho terá lugar o Concerto de Aniversário, na Casa da Música, no Porto, com a presença de várias entidades do Grande Porto e alguns clientes.

 

El Corte Inglés de Gaia Porto

Com uma área de venda de 42 mil metros quadrados distribuídos por 13 pisos com mais de 200 departamentos especializados, os grandes armazéns de Gaia Porto surgiram, em 2006, como uma aposta clara em dotar a região do Grande Porto de um equipamento inexistente até à data, uma vez que o conceito comercial é diferente dos formatos de que a região dispunha nas suas muitas superfícies comerciais.

Foram 15 anos em que os grandes armazéns criaram pontes e desenvolveram a sua relação comercial com centenas de fornecedores portugueses. Aliás, a política de prospeção de fornecedores locais contribuiu para que, atualmente, mais de 83% dos fornecedores alimentares da empresa sejam nacionais.

O investimento de 250 milhões de euros permitiu dinamizar e servir de pólo de revitalização da cidade de Vila Nova de Gaia. Com a abertura da loja, foram criados mais de 1.500 postos de trabalho diretos que passaram por um período de recrutamento e formação que, em alguns casos, superou os dois anos.

Estes foram os segundos grandes armazéns El Corte Inglés a abrir ao público em Portugal, depois de cinco anos antes a empresa ter aberto a primeira loja fora de Espanha, em Lisboa. Com mais de 80 anos de atividade, o El Corte Inglés é líder na categoria na Europa.

Mango

Mango renova flagship em Barcelona com investimento de 1,8 milhões de euros

Dachser

Dachser inicia conversão de frota da divisão European Logistics