in

El Corte Inglés compra Sanchéz Romero

O El Corte Inglés reforçou o seu posicionamento na área dos supermercados com a compra da cadeia madrilena Sánchez Romero.

Com esta operação, o El Corte Inglés consolida o seu posicionamento como líder em supermercados de qualidade, com uma proposta comercial ampla, diferenciada e capaz de incorporar os melhores produtos e as últimas inovações do mercado”, explica em comunicado.

Enric Ezquerra, atual presidente executivo da Sánchez Romero, vai permanecer ligado à mesma, embora não tenha sido detalhado o seu cargo.

 

Sánchez Romero

Fundada en 1954, a cadeia de supermercados opera, atualmente, uma dezena de lojas na comunidade de Madrid, com mais de nove mil metros quadrados de superfície. Possui também uma plataforma de distribuição de quatro mil metros quadrados, instalada em Alcalá de Henares, onde também se encontram os escritórios da empresa.

Em 2020, a Sanchéz Romero faturou 61 milhões de euros. Sob a liderança de Enric Ezquerra, acelerou a sua aposta omnicanal, tendo estabelecido parcerias com a Deliveroo e a Lola Market.

Publicidade

Morrisons

Supermercados britânicos Morrisons adquiridos pelo fundo japonês Fortress

Andy Jassy

Andy Jassy é o novo CEO da Amazon