in

El Corte Inglés aposta na moda sustentável

Mais de 3.000 referências disponíveis

O El Corte Inglés quer continuar a promover a sustentabilidade em todas as suas áreas de negócio, tanto para marcas próprias como externas, e por isso tem à disposição dos seus clientes mais de três mil artigos de moda sustentável, número que vai continuar a aumentar nos próximos tempos.

Uma parte destas referências diz respeito a produtos que são produzidos em Portugal.

Moda para mulher, homem, acessórios, lingerie, infantil e aapatos são algumas das principais categorias com produtos sustentáveis, mas a aposta faz-se também em outras áreas, como casa ou eletrodomésticos, em que o El Corte Inglés tem disponíveis quase 10 mil artigos sustentáveis.

 

Sustentabilidade

O modelo de sustentabilidade da empresa assenta em três pilares: económico, social e ambiental. Desta forma, através da venda de produtos que tenham um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente, o El Corte Inglés pretende continuar a implementar um modelo de negócio de valor partilhado.

Para o grupo de grandes armazéns, um produto sustentável é aquele que incorpora atributos de sustentabilidade em qualquer uma das fases do seu ciclo de vida: a origem sustentável, a utilização de materiais reciclados, o design e a produção sustentável e os produtos locais.

Importa ainda esclarecer que os produtos não identificados como sustentáveis deverão ser, no entanto, produtos responsáveis, já que passaram pelo processo de homologação de fornecedores de marcas próprias ou externas do El Corte Inglés, que é colocado em prática antes da encomenda. Nestas auditorias, são verificados o cumprimento dos direitos humanos, as emissões e descargas efetuadas pelas fábricas e também a recolha e tratamento de resíduos sólidos.

Publicidade

Inmarket leite e iogurtes

Mais de metade dos portugueses consome entre 4 e 12 iogurtes por semana

Coordenadora do supermercado Mercadona de Gondomar

Mercadona partilha 409 milhões de euros com toda a sua equipa