EcoX
in

EcoX lança novo detergente com baixo impacto ambiental

A EcoX acaba de lançar um novo detergente para a limpeza do WC com baixo impacto ambiental e com um aroma diferenciador a figo.

A utilização do novo EcoX WC Figo garante um baixo impacto ambiental com uma redução até 20% dos recursos naturais utilizados, assegura até 16,5 mil litros de água protegida de contaminação e uma taxa até 27% de produto reciclado na formulação e embalagem através de um conceito de economia circular. Todos os seus componentes são rapidamente biodegradáveis.

O novo WC Figo, para além de incorporar os princípios que estão na base da criação da EcoX e que têm a ver com o respeito pelo meio ambiente, através de uma aposta clara na economia circular, privilegia, igualmente, a experiência sensorial, em linha com as tendências do mercado de consumo. “Queremos proporcionar aos consumidores um momento único. Que os leve a experimentar sensações únicas e a criar memórias”, refere César Henriques, Founder & Managing Partner da EcoX.

O novo produto chega ao mercado equipado com a mais recente inovação EcoX, o novo pulverizador, que é também ele 100% reciclável e permite uma ação mais localizada e homogénea. Mais versátil, robusto e ergonómico, facilita a limpeza nas zonas de mais difícil acesso.

Indicado para a higiene diária e desincrustação de vários tipos de superfícies na casa de banho, o novo EcoX WC Figo estará disponível nos vários canais de venda, sendo que atualmente a marca conta com mais de 250 pontos de venda a nível nacional, bem como no canal de vendas online, em diversas volumetrias: 850 mililitros, 10 litros (bag in box) e 20 litros, estas últimas destinadas ao canal de venda a granel.

A transformação do óleo alimentar usado em detergentes ecológicos é um dos pontos diferenciadores desta marca 100% portuguesa. A gama de detergentes EcoX é biodegradável e não tem efeitos nocivos na natureza e na água.

A EcoX disponibiliza ao consumidor soluções para casa, roupa e loiça. O portfólio conta com 20 produtos disponíveis em várias volumetrias, desde 100 mililitros até 20 litros, direcionados para o consumo doméstico e profissional.

 

EcoX

Uma startup que nasceu no berço da Universidade de Coimbra e que hoje faz parte do universo de empresas do Grupo MSTN, a EcoX foi criada com o objetivo de repensar a forma como os detergentes são obtidos, bem como o modelo tradicional de comercialização dos mesmos.

É desta vontade de transformar todo o status quo associado à produção e à comercialização dos detergentes que nasce a EcoX: marca focada na obtenção de produtos a partir da economia circular, que são também comercializados dentro do mesmo espírito sustentável e amigo de ambiente, com foco na venda a granel”, destaca César Henriques.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Queijos Santiago

Queijos Santiago aposta em novos sabores de Queijo Quark

SDR Portugal

SDR Portugal e ADIPA assinam protocolo de colaboração