in

EcoScooting e what3words juntam-se para proporcionar entregas ao domicílio mais rápidas

Através de um sistema global de destinos com quadrículas de três por três metros, what3words permite identificar e partilhar qualquer localização específica com apenas três palavras. A EcoScooting integrou este sistema para as plataformas das lojas eletrónicas com as quais trabalha para facilitar as entregas em locais de maior dificuldade de localização, mesmo aqueles sem morada, minimizando o número de falhas nas entregas e maximizando a satisfação do cliente.

A experiência da entrega é um fator decisivo para os compradores online, o que leva as empresas de comércio eletrónico a melhorar constantemente os seus serviços em busca de maior eficiência. É por isso que a EcoScooting, serviço de entrega porta a porta com veículos 100% ecológicos, chegou a um acordo de colaboração com o sistema de endereços global what3words, que permite identificar e partilhar qualquer local específico com apenas três palavras.

A empresa já oferece a possibilidade de integrar este sistema nas plataformas de e-commerce com as quais trabalha em Lisboa, Barcelona, ​​Madrid e Valência, para oferecer aos seus clientes entregas mais precisas, rápidas e eficazes.

Ao escolher um vendedor online, 88% dos consumidores estão dispostos a pagar mais para receber a encomenda no mesmo dia ou ter uma entrega mais rápida, de acordo com o relatório “Consumer Insights Survey 2018” da PwC. Os consumidores exigem entregas cada vez mais rápidas e precisas, bem como entregas em curso.

No entanto, as indicações tradicionais das ruas são um fator que, em muitos casos, limita a experiência de entrega. Os sistemas atuais de gestão de endereços são um legado deixado pelo período anterior à era da Internet, do e-mail e do comércio eletrónico, de modo a que muitas vezes não são localizadas com precisão nos mapas digitais e não oferecem a eficiência ou a cobertura que as empresas de logística atuais precisam.

Isto é especialmente evidente nos grandes escritórios, complexos e propriedades industriais com várias entradas, onde os estafetas perdem muito tempo a localizar o edifício ou a entrada correta. “Na melhor das hipóteses, tal facto reduz a velocidade de entrega durante o último quilómetro e meio. Na pior das hipóteses, se não podemos entrar em contacto com o destinatário durante a entrega, isso pode significar o retorno do pacote para a central e posterior reenvio, com o consequente aumento do tempo de entrega”, comenta Robain de Jong, CEO da EcoScooting.

Para evitar estes contratempos, what3words dividiu o mundo em zonas de três metros quadrados, cada uma com um endereço exclusivo, composto por três palavras. Isso permite escolher qualquer local, seja um ponto de recolha ou de entrega, de forma completamente precisa e através de três simples palavras, algo mais simples e fácil de lembrar do que um endereço postal tradicional. 

Atualmente, a aplicação está disponível para dispositivos iOS e Android em 26 idiomas e é gratuita para todos. A EcoScooting foi o primeiro serviço de entrega a integrá-la nos seus processos, com o objetivo de melhorar a experiência de compra e a fidelidade do cliente. As lojas eletrónicas que fazem uso destes serviços em Portugal e Espanha já podem compilar endereços de entrega e/ou de recolha de três palavras no ato do pagamento, conseguindo entregas mais rápidas e precisas.“Encontramos no what3words o aliado perfeito para evitar contratempos nos negócios e melhorar a experiência de entrega para os nossos clientes. Agora, qualquer site tem disponível uma morada de três palavras confiável, precisa e fácil de usar, o que nos ajuda a melhorar a eficiência dos nossos serviços. Assim, também temos disponível entregas em curso e para qualquer morada, desde a entrega de óculos de sol na praia, a um conjunto de grelhas para um barbecue no parque”, acrescenta Robain de Jong.

Publicidade

Mercearia sob rodas e sem motorista faz teste-piloto na Califórnia

Referência Multibanco é a forma de pagamento preferida nas compras online