in

ECO lança nova garrafa reutilizável de 1,5 litros para mercado retalho

A ECO aumenta o seu portfólio de oferta de garrafas reutilizáveis ao consumidor, que assim passam a ter duas opções de consumo: garrafa de três litros e, agora, garrafa de 1,5 litros.

Em pouco mais de um ano de atividade, a ECO já reduziu mais de 100 toneladas de plástico. A marca foi lançada no ano de 2018, com o intuito de criar uma nova forma de consumir água, que seja mais sustentável. Num momento em que está muito claro, a nível global, que o uso do plástico tem de ser repensado e reduzido, a marca ECO antecipou-se a este movimento e “apresentou uma solução pioneira e disruptiva no mercado nacional, através do lançamento de um conceito inovador que cria uma oferta altamente diferenciadora e sustentável, especialmente quando inserida num mercado associado a altíssimos níveis de produção de resíduos plásticos descartáveis, como é o mercado da água engarrafada“.

O conceito ECO resulta da junção de dois elementos: as garrafas reutilizáveis que deverão ser usadas nas estações dispensadoras de água filtrada. Para André Paiva, partner da ECO, “o mercado de retalho e os nossos clientes receberam extraordinariamente bem a ECO nos seus padrões de consumo. Somos ecológicos, oferecemos água filtrada, somos competitivos e estamos a consolidar uma nova forma de consumir água em Portugal. Os estudos de mercado indiciavam que o consumidor nacional pretendia também um tipo de garrafa que fosse mais fácil de transportar e consumir. Assim, o lançamento desta nova garrafa de 1,5 litros vem responder às necessidades e hábitos de consumo dos nossos clientes e estamos certos de que a aceitação será imediata. A nossa parceria com o Grupo Jerónimo Martins e Pingo Doce dá, desta forma, mais um passo para a redução do consumo de plástico em Portugal. Queremos continuar a inovar no segmento da água filtrada em Portugal”.

A marca ECO está já em mais de 130 supermercados Pingo Doce e pretende continuar a aumentar a sua presença de forma sustentada. Em setembro de 2018, data de lançamento público, estavam instaladas apenas 15 estações.

As garrafas ECO foram especialmente desenvolvidas para serem reutilizáveis, contribuindo, assim, para a diminuição dos resíduos não biodegradáveis do planeta. Exclusiva para reabastecimento na Estação ECO, é feita de PET resistente, BPA free, com filtro UV que protege da luz e mantém todas as propriedades da água.

A estação ECO é uma estação dispensadora de água filtrada em sistema self-service. Com esta inovação permitiu-se a introdução de uma nova categoria de água nas grandes superfícies – a água filtrada –  e uma nova experiência de compra, em sistema self-service.

As estações dispensadoras ECO têm um controlador eletrónico que permite acesso remoto através de tecnologia de comunicações móveis (3G) a todas as estações. Têm também um ecrã LCD/LED, onde é possível reproduzir imagem, vídeo e áudio, representando uma nova solução de comunicação no ponto de venda com o consumidor.

viatura própria

19% dos inquiridos nacionais imaginam-se a viver sem carro

compras online

O que vai marcar o e-commerce nos próximos anos?