in

Ebro Foods e Mars Food em projeto para sistema de cultivo inteligente do arroz

Herba Bangkok (Ebro Foods), Mars Food, Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) e o Departamento Tailandês do Arroz lançaram um projeto para adotar um sistema de cultivo inteligente do arroz, mitigar os efeitos das alterações climáticas e melhorar a viabilidade económica de 1.200  produtores tailandeses.

Denominado Sustainable Hom Mali Rice, o projeto pretende desenvolver arroz de elevada qualidade na província de Roi Et na Tailândia. Com implementação de dois anos e meio, até 2020, a iniciativa apoiará a produção de 3.500 toneladas métricas de arroz Hom Mali. 

Para a Ebro Foods, este projeto enquadra-se no âmbito do seu compromisso com a sustentabilidade do sector, já que a Tailândia desempenha um importante papel na sua cadeia de abastecimento. Também para a Mars Food, o projeto faz parte das sias iniciativas para obter arroz de fontes sustentáveis, no âmbito da sua Sustainable Rice Platform, que representa atualmente 10% do seu volume total de arroz. 

O projeto irá abordar aspetos como a educação dos agricultores e standards de sustentabilidade, dando acesso a sementes de elevada qualidade, melhorando a rastreabilidade e potenciando as tecnologias da informação. 

Publicidade

Facebook quer capitalizar o seu potencial de e-commerce

Regulador abre inquérito sobre alianças de compras entre retalhistas