A Ebro Foods chegou a um acordo vinculativo para a aquisição de 70% da empresa italiana Bertagni 1882, conhecida como a mais antiga marca de massas cheias em Itália e especialista em massas frescas no segmento premium.
A Bertagni é avaliada, para efeitos da transação, em 130 milhões de euros (valor de 100% da empresa, ou seja, antes de eventuais ajustes de dívida). Além disso, as vendas brutas da Bertagni, em 2017, serão superiores a 70 milhões de euros, com mais de 90% dos seus negócios a serem feitos fora da Itália. Atualmente, a sua força de trabalho totaliza 275 trabalhadores e opera dois centros de produção localizados nas cidades italianas de Vicenza e Alvio.
Os atuais acionistas e diretores dos Bertagni, Antonio Marchetti e Enrico Bolla, manterão a propriedade de 30% da empresa e continuarão com a gestão do negócio “autónomo, profissional e inovador” desenvolvido até o momento. Tudo com o objetivo de garantir a continuidade na evolução “bem-sucedida” da empresa, conforme assegurado pela Ebro Foods em comunicado.
A Ebro Foods considera esta aquisição como uma ótima oportunidade para acelerar o seu crescimento no segmento “promissor” da massa fresca e se tornar no segundo maior produtor de massas frescas do mundo, dentro da sua estratégia para fortalecer o crescimento em todos os segmentos de produtos frescos.
A operação deve ser autorizada pelas autoridades da concorrência e espera-se que seja executada no primeiro trimestre de 2018.