in

Ebay perde o interesse de novos vendedores

Uma percentagem crescente das vendas do eBay vem de vendedores que estão na plataforma há mais de cinco anos. Além disso, mais de metade desses vendedores entrou na plataforma há 10 anos, indicando um menor interesse de novos operadores.

De acordo com um estudo do Marketplace Pulse, 55% dos melhores vendedores do eBay está na rede há 10 anos ou mais. Alguns há mais de 20 anos. Esta conclusão foi baseada na análise dos 100 mil maiores vendedores, que juntos respondem por mais de 60% do volume de avaliações no eBay, uma base representativa que inclui principalmente vendedores B2B.

Apenas 28% dos principais vendedores entraram na plataforma nos últimos cinco anos, um número menor do que noutros marketplaces, por exemplo, 44% na Amazon. Assim, muitos dos vendedores que aderiram recentemente irão, naturalmente, cancelar a inscrição, indica o estudo.

 

Vendedores veteranos

Como os novos negócios não estão a migrar para o eBay, a sua população de vendedores está a envelhecer. Uma percentagem crescente das vendas vem de vendedores veteranos. Em 2018, 44% dos melhores vendedores estavam no eBay há 10 anos ou mais; cinco anos depois, em 2022, esse número chegou a 55%. Ao mesmo tempo, a percentagem de vendedores que aderiram nos últimos cinco anos caiu de 33% para 28%.

Mais de 40% dos principais vendedores do eBay entrou antes de 2010 e quase 15% há 20 anos. Apesar do sucesso contínuo dessas empresas, isto não é uma boa notícia para o eBay: o comércio eletrónico mudou e cresceu significativamente, na última década, e a empresa precisa de renovar o seu leque de vendedores.

Publicidade

GetOn

dstelecom lança primeiro marketplace de telecomunicações em Portugal

Nestlé compra empresa especializa em tratamentos de perda de peso Pronokal