in

eBay atinge o seu maior crescimento em 16 anos

As vendas do eBay cresceram 42%, no primeiro trimestre, para os 2.491 milhões de euros o maior aumento em 16 anos que ganha ainda maior relevância pelo facto de suceder a um ano já de forte crescimento, derivado da pandemia.

Conseguimos outro sólido trimestre para a empresa e um excelente arranque de ano para os nossos compradores e vendedores. Gerámos um enorme volume e ganhos, com o crescimento nas receitas mais elevado desde 2005”, destaca Jamie Iannone, CEO do eBay.

 

Crescimento nas principais categorias

O marketplace assinalou um desempenho significativo nas suas principais categorias, com as vendas de relógios de luxo a aumentarem 38% e as de ténis mais caros a mais do que duplicarem.

O número de compradores ativos incrementou 7%, atingindo os 187 milhões de euros, enquanto que o crescimento do volume de vendedores foi de 8%, totalizando 20 milhões de pessoas. “No passado mês de julho, apresentei a nossa visão com o objetivo de reinventar o eBay através da tecnologia e os nossos resultados demonstram que esta estratégia, a longo prazo, está a funcionar. Se bem que há ainda muito trabalho para fazer, estamos certos de que estamos no caminho do crescimento contínuo para os anos vindouros”, conclui Jamie Iannone.

Para o segundo trimestre, o eBay antecipa que as vendas cresçam entre 8% e 10%.

Publicidade

OneBlade

Philips produziu 100 milhões de lâminas OneBlade

Flower

Chá Camélia lança blend criado em parceria com Ljubomir Stanisic