in

É possível salvar o ambiente enquanto se come

A proposta nasceu na Dinamarca, há dois anos, e já está em nove países europeus. Too Good to Go é um movimento que pretende combater o desperdício alimentar através de uma app e chegou agora a Espanha. 

O país vizinho junta-se, assim, à Dinamarca, Noruega, Holanda, Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica e Suíça nesta iniciativa que visa salvar o meio ambiente enquanto se come. Supermercados, restaurantes, lojas de comida pronta e hotéis, entre outros, podem reduzir o excesso de comida diário e eliminar o desperdício vendendo através da app Too Goo to Go. 

A nível europeu, este movimento conta com mais de cinco mil utilizadores e já permitiu evitar o desperdício de sete milhões de refeições. Segundo Oriol Reull, Country Manager da Too Good to Go em Espanha,  o objetivo é “ajudar os estabelecimentos a reduzir o desperdício alimentar e que as comida produzida seja igual à consumida“. 

Já se uniram a este movimento mais de 12 mil estabelecimentos em toda a Europa, desde pequenos negócios familiares a grandes superfícies e cadeias hoteleiras. No caso de Espanha, os preços a que a comida é vendida situa-se entre os dois e os cinco euros. Podem “salvar-se” pratos já preparados, produtos de padaria e pastelaria, frutas e verduras, carne, peixe e até sushi. 

Este movimento assume também um compromisso com os mais desfavorecidos, A app oferece a qualquer utilizador a possibilidade de fazer doações à organização não governamental Ação contra a Fome, que trabalha em quase 50 países para combater a má nutrição nas crianças.

Publicidade

Publicidade

Vendas do El Corte Inglés vão crescer até 1,5%, impulsionadas pela moda

Henkel atenta a potenciais aquisições