in

E.Leclerc reforça e-commerce em França com a ID Logistics

A ID Logistics acompanhará o E.Leclerc na sua nova atividade de e-commerce dedicada ao mercado parisiense (entregas ao domicílio e em pontos de conveniência).

É a partir de um armazém situado em Pantin, na periferia de Paris, que 80 colaboradores da ID Logistics participarão neste projeto de e-commerce lançado pelo E.Leclerc. Para alcançar os objetivos operacionais estabelecidos, todos eles contarão com dispositivos tecnológicos WT6000 de última geração (ecrã tátil no pulso e scanner de anel).

Esta nova unidade de 6.000 metros nquadrados disponibilizará, inicialmente, cerca de 9.500 referências, entre as quais frutas e legumes, produtos biológicos, congelados e produtos secos. Estruturada para corresponder às necessidades de preparação de pedidos de e-commerce alimentar, esta unidade foi concebida para acolher veículos de entregas e para gerir três níveis de temperatura.

A plataforma está perfeitamente adaptada às exigências do e-commerce, sobretudo às relativas à qualidade da preparação dos pedidos, ao cumprimento dos prazos, à integridade dos produtos e à qualidade das embalagens. Para além disso, com vista a assegurar uma perfeita coordenação entre o registo do pedido e a entrega, a ID Logistics organizará e otimizará a distribuição com os diferentes operadores de transporte contratados. Esta boa coordenação será baseada num novo sistema de informação TMS (Acteos), conectado ao WMS (Infomil) do E.Leclerc.

A ID Logistics orgulha-se em acompanhar, uma vez mais, o E.Leclerc no seu desenvolvimento. Esta parceria representa para nós uma nova etapa no rápido crescimento do e-commerce alimentar e queremos ser o parceiro preferencial das grandes marcas de distribuição. As nossas equipas empenham-se, todos os dias, em garantir um serviço de confiança e de qualidade, respeitando os prazos de entrega acordados com os clientes finais“, comenta Eric Hémar, presidente e diretor geral da ID Logistics.

Publicidade

Publicidade

Apenas 17% das mulheres portuguesas pensam em arriscar e criar um negócio próprio

Português Mário Barbosa é o novo presidente da zona Este da McDonald’s nos EUA