in

E.Leclerc reduz em 65% a impressão e distribuição de folhetos

Os Hipermercados E.Leclerc, no âmbito de uma campanha multimeios, anunciam a redução em 65% da impressão e distribuição de folhetos nas caixas de correio em Portugal, como forma de combater o desperdício e apoiar o ambiente. Com esta medida, mais de 600 toneladas de papel serão poupadas todos os anos.

Esta decisão marca o culminar de um processo iniciado há vários anos pelo Movimento E.Leclerc para reduzir o consumo de papel. Está, também, alinhada com as iniciativas da marca para reduzir o impacto da sua atividade no ambiente, iniciadas em 1996, aquando da eliminação dos sacos de compras de plástico.

 

Folhetos em papel

Os folhetos em papel têm sido uma das ferramentas preferidas da grande distribuição para comunicar as suas dinâmicas comerciais. No entanto, com o crescimento das plataformas digitais e, em particular desde a pandemia, os consumidores têm optado por outras alternativas. Esta mudança de comportamento está patente na larga presença de autocolantes de “Não à Publicidade” nas caixas de correio, que indiciam que uma parte significativa dos consumidores deita fora os folhetos que recebe e mostra já uma atitude de oposição ao desperdício.

Uma decisão responsável, de bom senso e de grande escala para lutar contra o desperdício. Contudo, com esta alteração, não significa que se reduzam as promoções. Reduz-se o papel, isso sim. Não se reduzem as promoções“, diz o retalhista em comunicado.”Nos hipermercados E.Leclerc, continua a ser prioridade a defesa do poder de compra“.

 

Redução da pegada ambiental

A utilização de painéis fotovoltaicos é uma das medidas mais relevantes na poupança energética dos Hipermercados E.Leclerc, em Portugal. Neste momento, com quase 20 mil painéis instalados em 90% das lojas do grupo, é possível uma autossuficiência de 25% no que toca aos consumos energéticos.

Além da poupança económica e energética, as instalações fotovoltaicas trazem também uma redução de emissões de CO2 que corresponde à plantação de 270 mil árvores por ano. Até ao final do ano de 2023, o grupo estima ter 100% das lojas com painéis fotovoltaicos instalados, reforçando a sua autossuficiência energética e reforçando um impacto ambiental mais positivo.

Além disto, existem ainda outras medidas que têm vindo a ser implementadas, com efeitos ambientais e de consumo energético significativos, tais como a utilização de iluminação com tecnologia Led, a gestão técnica dos consumos de iluminação das lojas e a renovação das instalações de frio com gases de refrigeração neutros.

Aeria Mall

Sonae Sierra consolida a sua atividade em Marrocos com a abertura do Aeria Mall

compras

Famílias com corte recorde no volume de comida comprado em 2022