in

Duriense Wine & Soul no Top das 100 melhores adegas do mundo

A Wine&Soul, projeto do casal de enólogos Sandra Tavares e Jorge Serôdio Borges, consta da lista 100 melhores adegas no mundo, um ranking elaborado pela Wine & Spirits com base nos melhores desempenhos em degustações durante todo o ano.

A lista é divulgada no evento Wine & Spirits Top 100 Tasting e pretende homenagear anualmente as 100 melhores adegas do mundo com base nas classificações dos vinhos provados pelo painel de provadores da revista

Na restrita lista figuram adegas de 14 países. Portugal distingue-se com seis adegas no top 100 (Wine&Soul, Aphros Wine, Blandy’s Madeira Wine, Kopke, Casa da Passarella e Soalheiro), sendo a Wine & Soul a única do Douro.

A Wine & Soul foi fundada, em 2001, pelo casal de enólogos. Desde o início que o trabalho desta empresa se foca na procura por vinhas excecionais no vale do Pinhão, o coração histórico dos grandes vinhos do Porto. Nos últimos anos, o casal tem investido na aquisição e recuperação de vinhas velhas e propriedades no Vale do Rio Pinhão, sendo a mais icónica a Quinta da Manoella, de onde provêm os vinhos Manoella Tinto, Manoella Branco, Quinta da Manoella Vinhas Velhas Tinto e 5G Porto Tawny.

A estes vinhos somam-se os primogénitos Pintas Tinto, Pintas Character Tinto, Guru Branco, Pintas Porto Vintage e Tawny Porto 10 anos.

Para além dos vinhos, o casal produz ainda o Azeite Pintas Virgem extra. 

Publicidade

Amazon Web Services abre escritório em Lisboa

Alianças de compradores: contornar as regras da concorrência ‘voando’ abaixo do radar