DS Smith
in

DS Smith substitui 313 milhões de peças plástico problemático em dois anos

A DS Smith anunciou que só nos últimos dois anos retirou mais de 313 milhões de peças de plástico problemático como parte do seu ambicioso programa de substituição de plásticos.

Este número significativo – equivalente a mais de três milhões de unidades por semana – demonstra a procura por parte dos retalhistas e dos consumidores de soluções de packaging à base de fibras como uma alternativa aos plásticos difíceis de reciclar.

Para satisfazer esta procura, os designers da DS Smith trabalharam com clientes para criar milhares de novas alternativas destinadas a substituir o plástico. Foram criadas soluções para eliminar artigos de plástico quotidianos, tais como tabuleiros de refeições prontas, embalagens de plástico para frutas e legumes e anéis de plástico dos packs de seis latas que têm um enorme impacto ambiental. Isto ocorre numa altura em que os grupos de pressão estão a dar destaque à quantidade de plástico que acaba por ser deitado fora, tornando mais importante do que nunca eliminá-lo na fase de conceção.

Luis Serrano, Sales, Marketing & Innovation Director da DS Smith Ibéria, salientou: “com a nossa ajuda, os clientes estão a acelerar os seus objetivos de redução ou eliminação de plásticos problemáticos nos seus produtos. Graças às nossas Métricas de Design Circular, podemos facilmente mostrar não só onde os plásticos podem ser substituídos, mas também o grau de circularidade do seu packaging atual e de que forma podemos fazer melhorias trabalhando em conjunto“.

Os nossos 700 designers foram formados nos nossos Princípios de Design Circular, o que significa que podemos eliminar os plásticos problemáticos na fase de desenvolvimento e encontrar soluções à base de fibras que se adaptem às necessidades específicas de cada projeto“.

 

Alternativas

Durante o próximo ano, a DS Smith continuará a impulsionar a implementação de alternativas à base de fibras junto dos seus clientes, em resposta à procura de alternativas ao plástico por parte dos consumidores.

De acordo com um inquérito realizado pela DS Smith e IPSOS Mori, 49% dos consumidores em Portugal querem um packaging 100% reciclável e 39% admitiram ter deixado de comprar determinadas marcas porque o seu packaging não era sustentável.

Como parte dos objetivos de sustentabilidade Now & Next da DS Smith, a empresa pretende retirar mil milhões de peças de plástico problemático das prateleiras dos supermercados substituindo-as por alternativas em cartão ondulado. O trabalho de substituição de plásticos da DS Smith e o progresso mais amplo em matéria de sustentabilidade podem ser consultados no seu último relatório de sustentabilidade, que pode ser consultado aqui.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Father and son looking at product at grocery store. Dad with child in supermarket buying food

Grupo Euromadi ultrapassa os 22.680 milhões de euros de volume de negócios em 2021

Grupo ALDI Nord

Grupo ALDI Nord atinge as suas metas climáticas e traça novos objetivos