in

DS Smith lança solução para embalagens “on demand”

Fanfold é uma placa contínua de cartão canelado, vincada e dobrada como um acordeão. Este material de embalagem oferecido pela DS Smith apresenta-se como a solução mais adequada para as empresas que pretendem embalar vários produtos com diferentes tamanhos e em distintas quantidades.

Entre os seus benefícios destacam-se a facilidade de substituir vários formatos de embalagem individuais, assim como a otimização do armazenamento e a simplificação da gestão de stocks e encomendas. Também reduz e, inclusivamente, elimina a necessidade de materiais de enchimento adicionais e o uso de metais nas embalagens, como por exemplo agrafos. “O Fanfold é a solução ideal para quem trabalha com um grande número de referências diferentes. Ajuda-os a reduzir o stock e a obter embalagens personalizadas à medida das suas necessidades e sem quebras de produção. Por outro lado, ao tratar-se de uma solução com possibilidade de impressão, permite alcançar melhorias em termos de prazos de entrega, com a criação de embalagens ‘on demand’ prontas a usar. Com base neste modelo de produção as empresas podem reduzir os custos de embalagem em até 30%”, explica Américo Rocha, diretor geral da DS Smith Packaging Portugal.

A redução do impacto ambiental é outro aspeto a salientar e, nesse sentido, a DS Smith reforça o caráter sustentável das suas soluções em cartão canelado, por vezes concebidas como alternativas aos produtos tradicionalmente fabricados em madeira ou plástico. A pressão regulamentar em termos ambientais está a aumentar e a provocar mudanças nos materiais utilizados, levando as empresas a optarem por soluções de embalagem totalmente recicláveis. Neste sentido, o Fanfold é uma solução diferenciadora, pois permite reduzir o desperdício de material e produzir embalagens que provocam um menor impacto ambiental ao serem 100% recicláveis.

note

note! reabre em Coimbra

Vinhos da Adega de Cantanhede conquistam medalhas de ouro na Alemanha